Sorteio, mastite e novidades!

Olha só, vamos falar sobre o sorteio. Como escrevi nos posts, iria fazer o sorteio através do site RANDOM, mas visitando o site da Carlinha http://www.arteclara.com.br/2011/06/resultado-do-sorteio-aqui-no-arte-clara.html, para saber se eu seria a grande vencedora do sorteio, e leio um texto onde ela fala sobre o site de sorteios. Li com carinho e fui fazer o teste e não gostei! Então como ela, farei amanhã um sorteio a moda antiga, tipo aqueles sorteios de amigo secreto. Filmarei tudinho para não haver duvidas! As inscrições se encerraram amanhã, 04/06 ao meio dia!

Ah, tenho ótimas novidades, novas parcerias! Então pessoal, aguarde que em breve teremos mais sorteios!

Para não deixar a vida de fora, queria relatar aqui que passei um aperto esses dias, mais precisamente na terça-feira. Comecei a sentir uma ardência, como se minha mama esquerda estivesse queimando. Me preocupei demais, juro que achei que estivesse com câncer de mama, tal a dor! Corri para meu ginecologista, que graças a Deus me atendeu as pressas e me deu o diagnóstico: mastite!

Há algum tempo a Telma do blog Maternidade na medida certa http://maternidadenamedidacerta.blogspot.com/2011/05/saga-da-amamentacao-parte-i.html escreveu sobre o caso dela, que foi durante a amamentação. O meu, foi agora! Sophia mamou no peito por dois meses, ou seja, fazes dois anos e um mês que não amamento. O que meu médico me disse: "No seio existia uma inflamação inicial (mastite) que decorre da dilatação dos ductos mamários pela amamentação, com a entrada de germes comuns da pele, que, se não tratada pode tornar-se uma infecção maior com necessidade de cirurgia pra drenagem (não é o seu caso).” Ufa, que alívio. Desde então, estou tomando antiinflamatório e estou 98% curada. A ardência passou e ainda está um pouco inchado, mas nada comparado ao quadro de terça feira! Orei tanto para Deus que não fosse nada, e hoje agradeço porque não precisei operar.

Fiquei feliz em poder dividir isso com vocês. Eu fiquei apavorada, achei mesmo que era câncer. Quando decidi fazer o blog, falei para mim mesma: se eu puder ajudar uma pessoa ao longo de todo meu caminho, já estarei realizada. Por isso venho aqui para dizer: aconteceu comigo, não sabia o que era e digo que pode acontecer com alguém! Não que eu deseje isso, Deus nos livre, mas pode. Somos mães, amamentamos (seja por um, dois, trezentos, quinhentos dias) e estamos expostas.

Então, até amanhã! Boa sorte a todas, boa noite e beijos!

5 comentários :

  1. Marcella, que sufoco , sei bem como é essa dor hororosa... Não sabia que podia ter sem estar amamentando! Espero que vc se recupere logo! Estou torcendo pelo sorteio! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    ainda bem que já estás melhorando!
    mastite a essa altura do campeonato ninguém merece!
    Ah, e tomara que a Sophia tire o meu nome, ah, coloca o nome do Antônio para dar sorte, ok?rs
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Ai que coisa chata!!!!! Que bom que está melhor!
    Acho muito legal você dividir isso com as outras mães...com certeza vai estar ajudando alguém!!!
    Bjooo e bom findiiiiiii

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    Quando eu comecei a amamentar a Sophia, por várias vezes fiquei com medo de ter uma mastite...
    E a gente fica pensando que só acontece durante a amamentação e acabei de aprender que não, obrigada!
    A Carla me falou de você e vi seu comentário sobre o sorteio, eu também não gostei e acho que vai ser mais divertido com sua pequena sorteando!!
    Beijocas,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Marcella,
    Nunca imaginei que existisse mastite assim... Que bom que já está passando..
    Bjos
    Fabrisia e Davi
    ps: estamos ansiosos para o resultado do sorteio!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho