Já se passaram três anos!

NÃO, ainda não é aniversário de três anos da Sophia, nem de blog, nem de casamento. Hoje, 31/10, minha descoberta de que seria mãe da princesa Sophia completam três longos, difíceis, maravilhosos e rápidos anos!

Tudo começou no dia vinte e nove de outubro de 2008, num daqueles testes de farmácia. Em cinco minutos duas listras cor de rosas apareceram e com ela a certeza de que havia um pequeno e maravilhoso ser dentro de mim. Não tive dúvida quanto a veracidade daquele exame, mas mesmo assim, havia 0,0001% do exame estar errado.

Dois dias depois, uma sexta-feira, fui até o consultório da minha clínica geral que, me pediu uma ecografia e não um exame de sangue. Eu saí do consultório e consegui um horário naquele mesmo dia num laboratório de imagens. O horário era às 13h45min do dia 31/10/2008. Fomos eu e o Ramon, minha mãe tinha paciente no consultório. Entrei numa sala, a enfermeira me deitou na maca, pediu para que eu abaixasse um pouco a calça e ajustou um lençol sobre meu corpo e pediu que eu aguardasse o médico deitada. A sala estava muito escura, mal conseguia me enxergar.

O médico adentrou à sala, me cumprimentou e perguntou “Veio fazer um exame de rotina, conferir a gravidez?” ... “Não, vim confirma a gravidez!”. Ele me olhou, colocou as mãos na minha barriga e falou “Confirmar? Mas como? Você já está grávida de uns sete/oito meses! Não sentiu nada, o bebê não se mexe?” ... “Não, fiz apenas um exame de farmácia na quarta-feira!”. O assunto parou por ali e ele começou a fazer o exame. De repente, uma televisão LCD de umas 50’ foi ligada e ali apareceu uma imagem. Não sei se era um bicho,  monstro ou um extraterrestre, mas algo apareceu pó ali. Se não bastasse aparecer, o negócio tinha som, e um som de deixaria a bateria da Mangueira com inveja. A imagem era a coluna vertebral de um pequeno e único ser. O som era a batida daquele coração lindo e perfeito. Eu estava grávida de uma menina com aproximadamente cinco meses de vida.

A gestação durou pouco mais de quatro meses. Meu pré-natal teve mais cara de ano-novo. Precisei fazer exames complexos que poderiam mudar a minha vida e da minha princesa. Mas Deus é tão maior que cuidou de tudo! Graças a Ele minha Sophia nasceu perfeita. Minha gestação foi fantástica, sem nenhum tipo de advertência. Só temíamos a data prevista para o parto, afinal, se minha filha fosse gigante, ela poderia nascer antes da hora, mas até nisso Deus foi perfeito e eu entrei em trabalho de parto por volta das 5 horas do dia 06/02/2009.

Pois é, há três anos descobri que minha vida mudaria 180° e continuaria mudando todos os demais dias, pelo resto da minha vida, afinal de contas, sou mãe. Um prazer e um desafio diário, com suas alegrias e tristezas, certeza e incertezas, realizações e frustrações. Mas prefiro escolher olhar somente o lado bom das coisas. 

Hoje também foi a estreia da coluna "Blogografia" do nosso parceiro Clube das mães e pais Blogueiros. E o primeiro blog a ter sua "biografia" foi o Mon Maternité! Ai que honra! Convido à todos a conhecerem ou reconhecerem a nossa história lá no CmpB

Há três anos eu me apaixonei pelo o que estava dentro de mim....

... hoje eu tenho essa paixão nos meus braços!

2 comentários :

  1. Má, como sempre adorei o post!!!Parabéns por ter estreiado a coluna Blogografia, li e fiquei orgulhosa de vc!!Realmente sua história deve ser compartilhada para dar apoio as mães que estão passando pelos mesmos sentimentos que vc passou.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Má, como a Sophia está crescendo rápido! Nem acredito. Ainda lembro quando você me contou sobre a sua princesa, ainda no corredor de casa, que emoção. Como é bom ver a Sophia se desenvolvendo. Amo muito vocês!
    O post está lindo, como sempre. Amei ler sobre você CmpB, llindo!!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho