Firework

do Google


Quando assumi a responsabilidade de criar um blog, assumi um compromisso de lealdade, fidelidade, sinceridade. Não aceito erro, falsidade, mentira, enganação. Tenho por princípio, tratar aqueles que resolvem me visitar, ler e seguir, com respeito e muita consideração. Aqui é meu trabalho, um vínculo que pode ser comparado à um casamento ou mesmo a maternidade.

Já desabafei, já chorei, já tive vontade de “chutar o balde”. Mas é preciso vir aqui também e louvar a Deus e agradecer as vitórias que Ele tem dado a minha vida, graças a esse cantinho que muito amo.

Pensei quase a noite inteira em como vir aqui e escrever, transcrever tudo aquilo que passa na minha mente e no meu coração. Sabe quando você tem a sensação que vai explodir de felicidade ... sou eu hoje! Graças a Deus!

Na verdade, toda essa semana tem sido muito importante e especial na MINHA vida! Tentarei ser breve na explicação, mas é importante para que o final seja entendido.

Enquanto namorada do Ramon, tudo eram flores! Íamos sempre a bons restaurantes, sempre íamos ao cinema e ganhava bons presentes. Ele trocava de carro todo o ano, e o equipava com rodas e som. Tudo sempre com muito glamour. Ele tinha casa própria, um sobrado muito bom. Além de possuir uma renda fixa muito boa, fazia faculdade particular. Quando engravidamos, pensei que a vida continuaria da mesma maneira, sem sofrer nenhuma “baixa” no nível de vida. Me enganei. Fui do 100 ao 0 em poucas semanas. Não tínhamos dinheiro para nada. Todas as coisas relacionadas a mim e a Sophia eram meus pais quem davam. Ele sustentava a casa e a comida necessária. Tudo além disso era luxo. O principal motivo que me fez voltar a trabalhar foi ter um dinheirinho e, ou mesmo, não me sentir “um peso” para minha mãe.

Assim foram por dois anos e oito meses. Até que há duas/três semanas a coisa ficou tão péssima que não tínhamos dinheiro para comprar leite! Precisei chorar, me humilhar e pedir emprestado a minha mãe. Estava no fundo do posso, sem força para respirar. Mas é preciso olhar para o céu e confiar em Deus. E foi isso que eu fiz.

No início de maio deste ano, colocamos um imóvel do Ramon a venda para termos um dinheiro reserva, para o caso de alguma necessidade. Imaginávamos que no dia das mães já estaríamos com esse dinheiro e que eu poderia ganhar um presente. O dia das mães passou, dia dos namorados, aniversário, dia dos pais, dia das crianças e o dinheiro NÃO saía! Tudo o que banco, cartório, imobiliária, podiam pedir, foi pedido. Já estamos perdendo as esperanças de vender esse imóvel quando sexta-feira retrasada, 21/10 finalmente assinamos os papéis efetivando a venda. OH Glória a Deus! Era um suspiro ... e dos grandes!

Chorei, chorei, chorei e chorei! Olhava aquele cheque e chorava! Era o primeiro passo da minha conquista, da minha liberdade! Até depositar e o cheque cair na conta e termos um dinheirinho foram mais uma semana. E uma semana depois, dia 28/10 fomos dar o segundo passo, transformar o apartamento em que moramos (que amo por sinal) em “lar doce lar”. Fomos ver móveis, comprar quadros, comprar persiana (há UM ANO nossas janelas eram cobertas com lençóis) ... até televisão à cabo a gente assinou!

Enfim, Deus honrou cada lágrima por mim derramada! Hoje, sem nenhum luxo ou glamour, posso dizer que estamos em paz, de espírito e financeira.

E as bênçãos não pararam por aí! Semana passada estreou minha coluna no Guia Mamãe Maravilha, “Entre Mães”; essa semana estréie o quadro “Blogografia” do Clube das mães e pais Blogueiros; o grupo dediscussão “Mon Maternité” foi lançado na rede social Facebook; ontem foi divulgada a nova lista de mamães colunistas do Tutti Mami, e eu fui selecionada e para fechar a semana com glórias, acabou de sair um textinho sobre o Mon Maternité no blog Empreendedorismo Materno! Quer maior benção do que isso!? Obrigada Senhor Deus, obrigada família, obrigada Sophia princesa da minha vida, obrigada amigas leitoras-seguidoras que confiam e participam comigo dessa vitória!


11 comentários :

  1. Que bom, Deus é verdadeiramente fiel!!!
    Espero um dia fazer do meu espaço o que vc conseguiu no seu! adorei o blog, adorei a maneira como vc escreve! Mas bençãos caim na sua vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu só tenho uma coisa a dizer:
    PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir
  3. Clap, CLap, Clap.....APLAUSOS PRA VC!
    Deus te abençõe hj e sempre!
    Bjs
    DriSouto

    http://mulheresmaes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal Má.
    Tudo acontece ao seu tempo mesmo, não adianta querer mudar o curso da história.
    Muito feliz por vocês.
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas conquistas Ma!
    Beijos

    ResponderExcluir

  6. Que bom que a coisas estão se ajeitando por aí e se encaminhando para o bem. Torço muito por vc e acompanho sempre sua história.
    Sorte aí nas novas conquistas e empreendimentos!!!
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  7. Que maravilhaaaaa!!!! O tempo de Deus é diferente do nosso! Temos sempre que nos lembrar que Deus não demora, Ele capricha! Você merecem, vocêssss merecem!! Por toda sua transparência no blog, ficamos felizes com sua felicidade! Beijosssssss

    ResponderExcluir
  8. Marcella parabéns... Deus não desampara ninguém, mas passamos por provas nessa vida para saber se somos fiéis mesmo.... Acredite, persista... Você merece...

    PARABÉNS!!!

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  9. Querida, nada acontece por acaso. Você merece!
    Muito sucesso pra você.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Marcella, você pode ter certeza que um dia você vai olhar para trás e perceber como foi bom você e seu marido terem passado por essa fase tão difícil.. Nos faz crescer e aprender muito!!
    beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ma, parabens!!! Estou acompanhando sua trajetoria e o sucesso do seu blog com muita alegria. Nem sempre consigo ler tudo, pois voce sabe, resolvi diminuir bem o tempo on line. Mas o que tenho a dizer: tudo tem o seu tempo, ha tempo de semear e tempo de colher, tempo de chorar e tempo de sorrir, e depois de um inverno sempre vem a primavera! A vida e assim! Aproveite essa linda fase de glorias pois vc merece!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho