O valor das escolhas

Estava segunda-feira, véspera de feriado assistindo televisão em casa quando me deparo com um show da Amy Winehouse. Não sei aonde era o show, mas estava lotado. Não tinha como não fazer uma rápida comparação com o show da Kate Perry, por exemplo, no Rock in Rio. O show da Amy não tinha nenhum grande efeito especial, o cenário do palco era apenas uma espécie de lona que cobria todo o fundo com o nome dela, ela estava bêbada e os músicos, todos homens de terno, apenas faziam o seu trabalho: tocar e cantar. O show da Kate já tinha um grupo enorme de bailarinas e bailarinos, troca de roupas a cada duas ou três musicas e efeitos especiais até não caber mais no palco. Não critico nenhuma delas, pelo contrário, gosto de algumas musicas de ambas as cantoras, mas não tinha como não notar a diferença do público que as prestigiavam: um queria ver/sentir/ouvir a música, outro queria ver/sentir/ouvir o show. Amy colecionou inúmeros prêmios, incluindo vários Grammys; Kate foi indicada a vários categorias de várias competições e pouco ganhou. Amy faleceu no meio deste ano; Kate casou-se em segredo com um comediante no final do ano passado. Amy teve o apoio incondicional do pai em todos os seus problemas com drogas e álcool; Kate tem a reprovação total de seu pai pelos seus atos e suas letras de músicas. Qual dessas cantoras fez a melhor escolha?!

A vida já é feita de mudanças. Desde a concepção, da fecundação, vivemos em mudanças. Não podemos lutar contra isso, é da natureza, faz parte da vida! Todos os seres vivos sofrem mudança ... até uma pedra, uma rocha ao longo do tempo sofre mudança. Porque quando nos tornamos mãe não seria diferente. Acho que a maternidade é o período em que há maior mudança na vida da mulher. É chegado o momento de ver, rever e tentar prever coisas antes inimagináveis.

Dias atrás senti no coração que deveria mandar um email para uma amiga que, por inúmeros motivos, perdemos o contato e a amizade. Neste email, falei sobre mudança. Falei da importância da mudança de pensamento, estilo de vida, comportamento, até gosto, mas nunca devemos mudar nos princípios, nossos valores.

Temos vivido momentos difíceis na família. Aquilo que parecia uma base sólida, se ruiu em segundos e vimos nossas vidas mudar 180 graus todos os dias. Sabe o movimento da máquina de lavar roupa, vira para um lado, daí pra o outro e volta mais um pouco ... nossa vida está assim! Mas temos um principio a seguir: Deus!

A maternidade é um momento de mudança enorme. Na gravidez, o primeiro a mudar são os hormônios, o que leva um alteração de humor enorme. Depois vem a mudança corporal e de estilo de vida. O sono, a alimentação, os cuidados com a pele. Depois que o frutinho nasce, aí a mudança é mais abrangente e precisamos mudar até aqueles que estão a nossa volta. “Ou anda comigo ou fica para trás” era meu lema! Depois veio a rotina, a vida ... enfim ... até hoje me vejo mudando! Quer um exemplo bobinho: sempre fui daquelas que achava um absurdo filho colar adesivo no vidro do carro, isso para mim era falta de educação, falta de limite! Há um tempo Sophia ganhou uma cartela de adesivo na lembrancinha de uma festinha de aniversário na escola; abriu o pacotinho sozinha, tirou a figura do Shrek e colou no vidro! Bem torto, bem feio, mas ela estava super feliz! Depois eu mesma dei uma do Corinthians para ela colar no caderno e adivinhem aonde parou o símbolo do Timão?!? No meio da janela do vidro do carro! Tá horrível, mas ela fica feliz de ver o “Gol do Timão”.... mudei! Não que hoje eu goste, mas passei a ver o mundo menos pragmática, menos chata para algumas coisas e com mais atenção para outras, como horários e cuidados com alimentação, o tom de voz com que falo com as pessoas e pequenas palavras como “obrigada” “por favor” “desculpe” “com licença”.

Lembram-se quando falei AQUI do Opiniblog, a avaliação de dez blogs lá no querido Clube das mães e pais Blogueiros? Então, hoje saiu o resultado e confesso que no primeiro momento eu odiei! Recebi por email alguns dos comentários e, fiquei muito brava! Foram uns oito comentário que enviaram e dois falavam do layout, que era muito colorido. Como fiquei irritada. Chamei o Ramon e falei “Olha que absurdo ....quem criticaria meu layout, ele é tão lindo”, ele me olhou, e com muita delicadeza “sugeriu” que eu mudasse para ver como ficaria. Chamei minha mãe e ela falou que eu deveria mesmo mudar porque aquele fundo lilás cansava a vista de quem já tinha “mais idade”.... e eu fiquei mais brava ainda, mas mudei! E não é que gostei! Não é fácil se colocar a prova, como dificilmente tudo saíra como a gente quer, vemos as sugestões como criticas negativas! E para mudar, dói mais ainda! Mas muitas vezes é preciso, é para crescermos, amadurecemos. Eu escolhi querer mudar!

Espero que tenham gostado das  minhas escolhas de mudanças no blog, assim como as pequenas escolhas das mudanças que ao longo do tempo fomos fazendo: deixando de focar na vida, na linha do tempo da Sophia, para cada dia mais compartilhar o desenvolvimento da Sophia quanto filha, bebê, frutinho, princesa; da Marcella quanto mamãe, mulher, esposa, blogueira, profissional, dona de casa. 


Sobre a princesa Sophia e seus vermes feios e bobos que falei AQUI, graças a Deus ela já está ótima! Claro que perdeu muito peso e o apetite ainda não voltou a velha forma, os olhinhos ainda estão fundinhos, mas temos fé que essa semana, tudo voltará ao normal, 100%! Obrigada a cada comentário de preocupação e força, com certeza, foi um dos momentos mais difíceis da nossas vidas! Sophia sofreu demais, só queria ficar em casa, deitada e dormindo. 

AH ... já participaram do sorteio em parceria com a Rozenlândia Baby?! Ainda não, ainda tem tempo!! Será sorteado um par de Sock Ons/Meia no Pé! Acesse o link do sorteio e boa sorte!


AH 2 ... falando em mudança, a Bebêchila mudou a colação da linha Bebêchila Roots! Olhem que coisa mais linda!! Acessem o site da Bebêchila e adquiram a sua!! 


4 comentários :

  1. Mah adorei o o novo layout, gostava do antigo tb! rs
    Isso tb foi uma das coisas que pediram pra mudar la no blog.. rsrs...
    Amiga concordo mudanças as vezes são necessárias sim...

    Beijos...
    Débora

    Obs.: Ainda bem que a Sophia esta melhor...

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sempre estou lendo seus post. E acho que satisfazer a todos é muito difícil. eu particularmento importo-me com a sinceridade, ou seja, o desabafo das mães e as contribuições. gostei tbm das novas cores, ma~s vc não deve mudar seu layout pra mim já é a sua marca!!!! Que bom que a filhinha já está bem!! Cris
    http://olhopreguicoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda! Eu gostava do layout antigo, de verdade! Mas confesso que amei esse novo! Ficou tão clean, tão branquinho... Eu amo branco e coisas clarinhas. Quando fui mudar o layout do meu blog, procurava algo assim, mais minimalista. Acabei não achando e fiquei com aquele mesmo. Mas logo eu mudo de novo! Eu adoro mudanças. Mudar de casa, de visual, de estilo de vida, até de layout de blog. Claro que nem sempre as coisas mudam para melhor. Mas tudo passa! E se não tá bom hoje, com certeza vai estar melhor amanhã! (eu mesma preciso me lembrar disso mais vezes.. hahahaha)

    Beijinhos!
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Má mudar dói... Porque temos que reavaliar as nossa crenças, temos que por a prova o que acreditamos. Mas no fim vale a pena, pois como você disse nós crescemos e amadurecemos...

    Isso faz bem para nós mesmos...

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho