Carta ao Papai Noel Mon Maternité XI

Recuperados do Natal? Muitos presentes? Nem questionarei a comilança porque, isso é sacanagem! Mas e os frutinhos ... muita diversão e sonhos realizados? Aqui, graças  Deus tudo na mais perfeita maravilha.

Mas agora a contagem regressiva é para o Revellion, e com ele, mais festas, alguns presentes e maaaais comida! Essa semana é jejum total e nada de peso na consciência!

Mas as cartinhas para o Papai Noel Mon Maternité ainda não pararam de chegar e hoje vamos abrir mais uma! A querida amiga Janaína (a Janna) mamãe do lindíssimo príncipe Lucas que escreve no blog Nossa Vida! escreveu com todo carinho e sensibilidade. 



A convite do blog Mon Maternité encaminho ao Papai Noel minha cartinha:

O ano que chega ao fim foi um ano especial, mas difícil. Talvez não mais especial do que o ano de 2009, nem mais difícil que o de 2010.

O ano de 2011 foi cheio de novas experiências, principalmente em relação à maternidade.

Desde que o Lucas nasceu cuidei dele em tempo integral. Deixei de trabalhar e fiquei em casa só cuidando dele. Mas resolvi que neste ano ele iria pra escolinha e o fiz. Em fevereiro ele começou a passar 4 horas do seu dia longe de mim. Foi difícil, mas muito importante.

Apenas 2 meses depois tive que coloca-lo em tempo integral na escola, pois surgiu mais um desafio: voltar a trabalhar. Nunca imaginei na minha vida ficar sem trabalhar, mas, desde a maternidade eu não me imaginava longe de casa e deixando meu filho aos cuidados de outras pessoas.

Mesmo assim foi ótima a minha escolha de sair de casa. Me redescobri como profissional, como mulher e me tornei uma mãe melhor.

Neste ano o Lucas deixou de ser um bebezico para se tornar um menino grande, que obedece todas as pessoas como ele mesmo diz. Ta, tudo bem, ele não obedece tanto assim, mas já sabe o sentido da palavra. Meu pequeno largou as fraldas, a chupeta e disse que vai entregar a dedeira pro Papai Noel pra ganhar presente!
Na sua independência o filhote já escolhe o que quer vestir, comer e às vezes me deixa louca da vida com sua personalidade forte e decidida!

Hoje meu filho já tem amigos prediletos e conta histórias verídicas (outras nem tanto) a sobre o seu dia na escola. Solta tantas pérolas que tudo o que queria era ter uma câmera escondida gravando tudinho o que fala durante todo o dia. E como fala!!! Fala até dormindo!

Tão sensível que é, chora vendo “O Rei Leão” e até quando eu choro. Fala que vai cuidar de mim e que sou linda. Me faz carinho de graça, solta o sorriso mais espontâneo, lindo.

Como disse, o trabalho me tornou uma mãe melhor. Hoje brinco sem me preocupar com coisas banais, me entrego mais aos momentos que tenho com ele, pois sei que são poucos mas são os melhores. Faço questão de cuidar, de dar banho, fazer comidinhas que ele gosta e cheirar, beijar, amassar...

Então Papai Noel, não tenho muito o que pedir pro próximo ano, a não ser que tudo continue do mesmo jeito que está, com meu filho crescendo lindo, esperto e saudável. Que o senhor me dê de presente saúde e força para continuar o meu trabalho mais preferido de todos: maternar...

Janna Souto

Janna querida e seu príncipe Lucas!!



A maternidade é benção de Deus. Um presente que nem sempre é nos dado no Natal, mas é tão maravilhoso quanto os pedidos de presentes que nossos frutinhos nos pedem hoje. Por eles, somos capazes de loucuras que vão pular de bungee jump ou largamos tudo e todos para nos dedicarmos exclusivamente aquele pequeno ser que está a tão pouquinho tempo, mas é capaz de tudo.

Agora ... faltam poucos dias para que 2012 chegue! Vamos espera-lo de braços abertos e lendo todos os dias uma nova cartinha cheia de amor!  

2 comentários :

  1. Que linda declaração de amor ao filho!! Que mais mães possam perceber a benção da maternidade e dar valor a essas criaturas que Deus nos confia.
    bjos e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Amei a cartinha....

    Beijocas e que venha 2012!!!

    Carol

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho