Carta ao Papai Noel Mon Maternité XIV


Quando o Mon Maternité “nasceu”, passei muito tempo com comentários e leituras apenas da minha mãe. Aos poucos alguns anônimos foram comentando e, graças a Deus, nenhum comentário maldoso. Aos poucos foram aparecendo algumas mamães blogueiras me seguindo e com ela, uma mamãe muito querida e sempre presente a cada nova postagem! Até que um dia eu recebi um email e, daquele dia em diante, nunca mais paramos de nos falar, embora eu seja uma amiga beeem relapsa e demore para responder aos e-mails dessa mamãe blogueira amiga!

A gente não se conhece pessoalmente, mas nossa amizade é tão real e verdadeira que pudemos juntas passar alguns momentos difíceis e, posso falar com autoridade, muitas coisas boas foram trocadas (por email) em primeira mão. Hoje, a cartinha que leremos é da minha irmã em Cristo Camila, mamãe da princesa Eloise (siiim, a Camila mãe da Elo, que ganhou o sorteio do DVD 2 da Galinha Pintadinha!!!!) e do frutinho lindo que está na pança que a gente ainda não sabe o nome, mas que a tia de coração ama de paixão, que escreve no blog delicioso Chama a Mamãe!!



Querido Papai Noel,

Quero dizer que estou muito feliz pelas conquistas deste ano, a maternidade tem me ajudado a ser uma pessoa melhor. Este ano pude ver meu frutinho crescer com bastante saúde, presenciei os primeiros passos, o primeiro dente, as primeiras palavras. Confesso que nesse ultimo item fiquei um pouco angustiada, pois só este mês prestes a completar dois aninhos que ela falou mamãe, mas tudo bem, foi o mamãe mais lindo que já ouvi e a palavra mais suave aos meus ouvidos. Também pude presenciar os primeiras birras, esses momentos me deixaram extremamente nervosa e frustrada, e algumas vezes por querer acertar acabei errando, usei muitas vezes força física para tentar controlar a situação e isso acabou comigo! Mas hoje posso dizer que já estou conseguindo lidar melhor com esses ataques, muito embora hoje eles estejam mais frequentes e mais intensos. Outra coisa que mudou bastante foi o relacionamento com as outras pessoas, principalmente com a sogra e com os avós de um modo geral, hoje eu me sinto mais segura e eles passaram a me respeitar mais e consequentemente essa segurança a Elô também teve e passou a ficar melhor na escola, longe da minha presença.

No casamento tivemos altos e baixos, mas tudo serviu para nosso crescimento e amadurecimento, hoje o papai participa muito mais de tudo e ajuda bastante. E por ultimo e não menos importante, o que mais me surpreendeu este ano foi que eu me superei, fiz coisas que nunca imaginaria que seria possível:

No ano anterior, quando Eloise ainda era um bebezinho e eu estava de licença maternidade, não me imaginava trabalhando e a deixando com outra pessoa, mas superei isso, voltei a trabalhar e ela fica na escolinha, não foi fácil, mas superamos e hoje ela adora a escola.

Não me imaginava fazendo outra coisa a não ser trabalhar e voltar pra casa pra ficar com ela, não me permitia ter outra atividade, mas superamos isso, e este ano voltei a fazer parte do ministério de louvor da igreja.
Não me imaginava sem empregada, dispensamos a empregada e hoje o papai ajuda a mamãe nas tarefas de casa.

Sai mais vezes sozinha com o papai, como marido e mulher.
Não me imaginava com outro bebê, sempre foi meu sonho ter muitos filhos, mas durante o ano, diante as primeiras birras, cheguei a pensar em não ter mais filhos, mas as alegrias que um filho lhe dá superam as dificuldades que a gente encontra, hoje a mamãe está esperando mais um bebezinho. Glória a Deus por isso!

Bom, o que mais posso pedir?! Apenas saúde, para cuidar da minha família e saúde para as pessoas que eu amo, para vivermos dias de alegria!!!E que esse novo frutinho venha com muitaaaaaaaa saúde!

Mamãe amiga Cami, princesa Elo e frutinho na pança!!!!


Deixei a cartinha da Cami para hoje porque é aniversário da minha princesa Elo!!! Desejamos todas as bênçãos de Deus sobre a vida da Elo, que ela seja sempre guiada pelos papais dela nos caminhos do Senhor, que tenha toda a sorte de bênçãos!

Ainda temos mais dois dias de cartas ... se você quiser escrever para o Papai Noel Mon Maternité, basta enviar um email para monmaternite@monmaternite.com OU maternite@live.com.

Um comentário :

  1. Que cartinha linda...

    Parabéns para as mamães e um FELIZ ANIVERSÁRIO para a Elo!!!

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho