Perdas e Ganhos


Em 2012 eu vou ....         do Google


FELIZ 2012!! Estive tão longe da realidade virtual que nem pude postar nesses últimos dias .... e olha que a primeira semana do novo ano já chegou ao fim!

Tudo começou no ano passado ainda, no dia vinte e três de dezembro, quando eu, papai e princesa Sophia fomos acordados com um telefonema da Naná; ela pediu para que fossemos até o hospital pois o biso não havia passado bem a noite, foi internado as pressas e teve uma parada cardíaca na madrugada! Acho que nos arrumamos em cinco minutos ... fomos os três. Lá soubemos que ele estava beeeeeem ruim e que precisaria passar por uma exame para sabermos a real situação dele. Como Sophia estava junto, decidi sair do hospital e almoçar com meu pai. Durante o almoço papai Ramon me ligou, o biso havia falecido.

Até aquele momento, dizia com um certo orgulho que não sabia a dor da perda de alguém querido, graças a Deus nenhum membro da minha família faleceu, apenas meu avô paterno, mas este faleceu quando meu pai tinha 17 anos, eu nem estava nos planos de existir! Mas tudo isso mudou na véspera da véspera de Natal. Sabe quando você custa a acreditar que tudo isso realmente aconteceu? E para piorar a situação, a bisa faz aniversário dia 25/12 ... alguém acha que tinha clima para algum tipo de comemoração!?!? Obvio que não!

O biso foi velado e enterrado numa cidade próxima da capital paranaense, então optei por deixar Sophia com meu pai .... hahahahah, minha vontade era de ligar a cada cinco segundos para saber como estavam, mas precisava deixar os dois curtirem! Acho que deu tudo certo, ambos estão muito bem hoje!!!

A ceia de Natal foi aqui em casa: eu, papai, Sophia e vovô! Fiz macarrão, era a única coisa que tinha certeza que poderia dar certo depois de um dia muito triste.

Terça-feira, vinte e sete de dezembro fomos buscar nosso carrinho lindo!! Era para entregarem na sexta anterior, mas se enrolaram e marcaram para terça. Cheguei lá, explicação vai, demonstração vem e uma notícia suuuper desanimadora! Sei lá porque, a enrolação foi tão grande que eles não emplacaram como haviam prometido, sem placa = sem viagem! Na hora, estava tão feliz com a entrega do carro que nem parei para pensar que teríamos que passar o réveillon em Curitiba! Nãããão ... o jeito foi pegarmos emprestado o carro da bisa e rumo ao interior do estado do Paraná, onde vovó e titia já estavam nos esperando!!!  

A viagem durou umas oito horas, afinal, são 600Km ... é muito chão! Mas fomos, beeem felizes!!! E enfim, chegamos até a casa do João Arthur, meu primo de oito anos que a Sophia simplesmente adooooora!!! É claro que como menino e beeem mais velho, nem dá atenção para ela, mas ... e daí!!!

Sol, calor, piscina ... eu estava pronta para blogar muito nessas férias  quando, oooops, não tinha internet na casa do meu tio e a do celular, estava péssima! Fiquei quase dez dias sem contato com o mundo virtual .... como eu queria ter falado sobre as expectativas para o próximo ano, das evoluções e desenvolvimentos da Sophia nesse período de férias, mas não rolou! Cada assunto, cada novidade, cada novo dia um post vinha prontinho na minha cabeça, mas como escrevê-lo e deixa-lo salvo para publicar muito depois, não dava! O jeito foi esperar chegar em casa e tentar juntar tudo num post só!

Nesses dias de afastamento da blogosfera, pude parar e pensar muito sobre os destinos e desejos que tenho para este meu lado, digamos, profissional! Um pouco antes da minha saída de férias, vi muitos textos sobre segurança e proteção nos blogs, assim como algumas discussões sobre privatização e até novas contas na rede social Facebook em função do excesso de solicitações de amizades aceitas em função do blog, sem contar as discussões sobre excesso de sorteios e parcerias ou ainda textos polêmicos.

Para 2012, desejo realmente ampliar meus horizontes nesse mundo chamado blogosfera materna. Se uma garota de programa fazendo um blog sobre suas relações sexuais com clientes rendeu mais de dez mil acessos diários, porque falar de filhos, relacionamento, beleza, bem estar, desenvolvimento, educação, bênçãos e amizades rendem poucas centenas de acessos?

Desejo ser abençoada com parcerias e, quem sabe, patrocínios! Muitos acessos, seguidores, comentários e amigas é o que mais quero ganhar! Para agradecer, nada melhor que sorteio e presentear aqueles que me prestigiam! Fotos da família, porque não ... tenho certeza que algumas fotos nos deixam mais próximas e, mais reais! Os textos, sempre contando sobre nossas aventuras e desventuras, afinal, são histórias reais, da maternidade real, com certezas e incertezas que fazem a gente possa compartilhar, aprender e ensinar a benção da maternidade!

Que o Mon Maternité cresça assim como nossos frutinhos crescem! Esse é o meu desejo para o blog, para toda a blogosfera nesse ano! Que todos os nossos sonhos se tornem realidade!

6 comentários :

  1. Oi..Gostei do seu cantinho...de facto correu aquilo mauzinho logo perto de natal e de altura de niver neah...que 2'12 seja bem mais feliz. Com muitas conquistas e sem perdas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Marcella, quantas emoções neste final de ano.
    Desejo que você volte com tudo, botando pra quebrar nessa blogosfera materna. Se precisar estamos aqui.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Ma eu estava com saudades de frequentar esse cantinho mais que especial... ;)

    As perdas não são boas, mas pense que foi para o bem do biso. Ele não sofreu e isso que importa. Esta ao lado do papai do ceu e Deus confortará os corações dos que ficaram aqui.

    Espero que realize seus sonhos....

    Estamos aqui pra ajudar...

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda, que seus sonhos possam ser realizados e que 2012 seja ainda melhor que o ano passado.
    E quanto ao biso, eu sinto muito de verdade. Mas a Carol tem razão, com certeza ele agora está em um lugar bem melhor.
    Beijinhos
    Paty

    ps. Estava com uma super saudade dos seus posts!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto. Que seus sonhos e desejos se realizem, e que venha 2012!!! Sinto muito pela sua perda, nem sei o que dizer, mas espero que fique bem! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa Marcela que lindo!!

    Que Deus abençõe mesmo esse blog e sua familia viu!!

    Já estou te seguindo okay!!

    bjs

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho