Crescei e multiplicai-vos ....


VIVA!!!

Hoje é um dia de muita alegria na minha vida; há um ano um grande sonho se tornava realidade: o Mon Maternité!

Como esquecer o dia em que o blog nasceu ... se bem, que na verdade bem verdadeira ele nasceu alguns dias antes, mas como tudo era novo na minha vida, eu o exclui e precisei fazer outro imediatamente, mas Deus sabe todas as coisas e “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”. Rm 8:28

Os primeiros textos me faziam reviver experiências maravilhosas e confusas, e por isso tinha tanto prazer em transcrevê-las, vai que alguém está passando ou sabe que ira passar por elas em breve e precisa ouvir – no caso ler -  eu fiz assim e deu certo, tente fazer assim também!

Os primeiros comentários foram da minha mãe, que no início lia todos os meus textos, não me perguntem como nem porque, foram aparecendo pessoas, e com elas comentários e depois os seguidores. Lembro-me quando completei 10 seguidores, como chorei de alegria. Vieram 20, 30 e os 50 foram motivo de festa. Depois começaram as parcerias e com elas, os sorteios e a coisa foi ficando cada vez melhor e mais gostosa.

Nos meus textos, busco em primeiro lugar passar a minha experiência, por isso não haveria nome melhor do que Minha Maternidade. Procuro sempre passar informações úteis e, com elas, minha forma de viver e passar por situações que nos livros são tão mais fáceis e, na vida real, é tão mais complicado.

Não acho que meu caso seja a exceção, sei que hoje faço parte de uma geração que começou a inverter a ordem “natural” e “desejável” de etapas da vida. A diferença é que não existe mais aquele estilo de vida família como no tempo das nossas avós. Minha mãe sempre trabalhou fora e cresci dentro de uma escola. Não sou traumatizada nem engravidei por rebeldia, mas nunca me foi ensinado cuidados da casa ou de crianças, não sei cozinhar e sei que aprendi a limpar a casa em virtude de dificuldades financeiras na família, porque se houvesse empregada domestica em casa, jamais ousaria lavar uma louça.

A gente aprende a ler, escrever, beijar, falar, correr, dançar ... mas não há ninguém que nos ensine a ser esposa nem mãe. A gente aprende a ser filho: nossos pais dizem o que podemos e não devemos fazer, o que é certo ou errado, mas para sermos esposas e mães, só na prática.

Na blogosfera também é assim, não tem tutorial ou fórum que nos faça ser blogueiras ... é um dom! A gente simplesmente é! Parece que nasci para isso.

Eu dou muito valor para um bom texto, com início-meio-fim, uma boa ortografia e diagramação. Não gosto de escrever abreviado, nem linguagem de internet. Não gosto de colocar palavrão, prefiro usar a palavra de Deus para edificar não somente o meu blog como aqueles que por aqui passam!

Um ano se passou ... e com ele vieram muitas bênçãos! Fiz amigas verdadeiras, conheci gente muito legal e aprendi muitas coisas. Dividi muitas histórias e sei que ajudei algumas mamães. Os sorteios com a Sophia fizeram muito sucesso e conquistei um espaço nessa blogosfera tão cheia de maravilhas e alegrias. Sei que não sou A mais conhecida, muito menos A mais influente, mas sei que faço parte de um mundo e que conquistei um pequenino espaço ... fico feliz com isso!

O aniversário do Mon Maternité é uma festa para todos aqueles que fazem parte dessa realidade. A cada um, meu MUITO OBRIGADA! Que Deus abençoe a vida de cada um, assim como dos frutinhos .... que possamos crescer sempre e, para as mamães de Curitiba, precisamos marcar um encontro né? Fazer uma festança bem legal, cheia de frutinhos, confidências e muita alegria!

Obrigada ... muito obrigada!
Marcella



Para comemorar ... vamos fazer um bolo de cenoura beeem gostoso!??!

Fui eu quem fiz ... servidos!?!?!


Bolo de cenoura Mon Maternité

Ingredientes

Massa:
3 cenouras médias raspadas e picadas
2 xícaras de açúcar
1 xícara de óleo
5 ovos
1 colher de fermento em pó
1 pitada de sal
2 xícaras de farinha de trigo

*** Dica de vó ***
Quando fizer bolo de cenoura, tire a casca e não utilize o miolo da cenoura, ela pode embatumar o bolo ou deixa-lo pesado e indigesto! É melhor usar mais uma cenoura para igualar na quantidade do que perder o bolo inteiro!

Preparo
- Bata no liquidificador os ovos, cenouras e óleo até formar uma massa homogênea.

- Em separado, numa bacia, junte os ingredientes secos (exceto o fermento em pó).

- Despeje na bacia o conteúdo do liquidificador, mexendo delicadamente e incorporante os secos à massa. Acrescente o fermento.

- Numa forma untada e enfarinhada, despeje a massa e coloque em forno médio (180°) por 35/40 minutos.

*** Dica de vó ***
Nunca abra o forno antes de completar 30 minutos de assado, só após esse tempo é que podemos abrir o forno e verificar se está tudo bem. Use uma faca ou espeto de churrasco para chegar até o final do bolo.

Para o bolo de cenoura, forma de furo no meio é ideal.


Cobertura:
1 lata ou caixa de leite condensado
1 colher de sobremesa de margarina
4 colheres de sopa de achocolatado em pó
3 colheres de sopa de leite

Preparo
- Junte tudo numa panela.

- Leve em fogo baixo, mexendo sempre até começar a engrossar e soltar do fundo da panela.

- Despeje a cobertura ainda quente sobre o bolo.

*** Dica de vó ***
Para diminuir a probabilidade de queimar o brigadeiro, o segredo é fazê-lo em fogo baixo e na boca de menor potência do fogão. E mexa sempre!


Decore com granulados ou com o confeito que melhor agradar!

6 comentários :

  1. Parabéns pelo primeiro aninho do blog.
    Um ano de sucessos e bem legal.
    E com bolinho então fica mais legal ainda.
    Bjks pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Um ano tem que ter bolo mesmo. Ficou linda a nova cara do blog. Parabéns Mon Maternitè!

    ResponderExcluir
  3. ai que delicia, adoro bolo de cenoura!!!!!

    Parabéns atrasadinho!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Má!!! Que Deus abençoe o Mon Maternite com muita saude, paz, amor, bons leitores, muitos sorteios e muitas realizações! Que ele te faca muito feliz ! Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda ,que bom , fico feliz pelo seu aniversário, muitos parabéns, eu sou de Curitiba, me convida para o encontro tá, bjks

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Má!!!
    Que seu blog cresça mais e mais!
    Nossa nem me fale, moramos na mesma cidade e ainda não nos conhecemos, bom eu já conheço a Sophia linda!
    Vamos marcar alguma coisa!!!
    Mas pra valer!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho