Eu tenho uma identidade secreta!

Não é surpresa nenhuma que sou super fã de filmes de animação, isso antes mesmo de eu estar grávida! Fui no cinema assistir desde Rei Leão até Shrek, sem contar os que comprava! Madagascar assisti quatro vezes no cinema e Carros ganhei o DVD do namorado no dia que chegou às lojas. Quando meu primo era pequeno, eu auxiliava minha tia na melhor escolha de filmes e, para Sophia, não foi diferente. Seu primeiro DVD foi “Galinha Pintadinha”, mas o segundo foi “Toy Story”. Hoje a paixão varia entre “Como treinar seu dragão”, “UP, Altas Aventuras” e o sempre presente “Ratatouille”.

Nesse último final de semana fomos passear no shopping em família e me deparei com um menininho liiindo, com quatro/cinco anos com uma fantasia do filme “Os Incríveis”. Ele apareceu correndo na nossa frente e eu rapidamente falei para Sophia “Olha filha, um incrível”... o menininho olhou com uma super cara de bravo, tipo indignado e falou “Eu não sou incrível, eu sou O SENHOR INCRÍVEL!”... me apaixonei! Meu instinto maternal até aflorou e a vontade de encomendar um menino surgiu, mas passou!

Mas confesso que o encontro com O senhor incrível me fez pensar na história do filme e super identificar a minha vida, a da minha família com a família Pera. Pensem comigo:

Mulher elástica = mãe. Cuida da casa, filhos e marido, precisa manter a harmônio do lar, parece estar sempre feliz mas só ela sabe o quão sofrido é/foi deixar para trás toda uma história, uma liberdade em prol a felicidade daqueles que ela ama e, em muito momentos, ninguém nem presta atenção nela. Sem contar o super poder de estar com uma mão na sala, outra no banheiro, cabeça no quarto e perna na lavanderia.

Senhor Incrível = pai. Forte, másculo, protetor e provedor mas ausente das responsabilidades e cuidados com o bom andamento do lar. Em muitos momentos da vida se coloca em primeiro lugar, dando prioridade aos seu interesses e vontades, mas no final das contas, o coração é tão mole e cheio de amor que esquece do egocentrismo característico do homem para fazer a vontade da esposa e filhos.

Violeta/Flecha = filhos. As crianças da família Pera tem super poderes bem característicos das crianças: ou corre e apronta ou é tímida e parece desaparecer perante as pessoas. Inteligentes e espertas, fingem não entender os conflitos e dificuldades que passam ao seu redor, principalmente quando a dificuldade é entre os pais, mas com sua doçura e nosso amor incondicional, mudamos o mundo e lutamos contra tudo e todos para que se sintam importantes e amados.

Pois é, eu preciso muito revelar que somos uma família Incrível. Com seus altos e baixos, com nossos erros e acertos, nossos afetos e desafetos, nossas facilidades e dificuldades ... não tem jeito, somos uma família incrível! Tudo começou tão rápido que não deu nem tempo de entender, precisamos aceitar a vida; com o tempo a vontade era de sumir, ir embora e só voltar quando tudo estivesse em ordem; mas foi preciso ser forte para suportar todas as dificuldades e era preciso se contorcer toda para não parecer que estávamos perdidos no meio daquela coisa chamada FAMÍLIA!



Para comemorar nossos super poderes, apresento à vocês um poder que até sábado estava oculto em nossa casa: cantar! Não, não sou eu ... e papai, bem, esse é guitarrista e vocalista! Mas melhor do que tentar explicar é deixar que vocês vejam com seus próprios olhos! Com vocês ....... Sophia!!!


4 comentários :

  1. Ah que fofura Marcella!!!
    Aqui em casa tb descobrimos superpoderes. Nesse fim de semana eu e minha mãe ficamos apreensivas pois meu pai viajou ontem e só volta no fim da semana e ele ajuda muitooo com a Sophia mas graças a Deus está dando tudo certo =D.
    É na dificuldade que percebemos nossa força... bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Afe! Que coisa mais lindaaaaa!!
    Essa foi a primeira vez que eu não tive vontade de escutar essa (péssima) música até o final...
    Sophia linda da tia, já tá mais profissional que a Sandy no começo da carreira..

    E quanto a família incrível, adorei as comparações. Aqui em casa também temos algumas características bem incríveis...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza Má... Adorei.. Vi no face, mas vim conferir aqui.. :)

    Lá em casa a LAura adora essa música, mas como não fala nada ela dança e fica AI, AI, AI, AI....

    BEIJOCAS
    CAROL

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho