EUREKA!!!

do Google

Há três anos eu descobri a diferença entre estar viva e ser viva; há um mil e noventa e cinco dias eu descobri a diferença entre amor e amar; há vinte e seis mil duzentos e oitenta horas eu descobri a diferença entre estar feliz e ser feliz; há um milhão quinhentos e setenta e seis mil e oitocentos minutos eu descobri a diferença entre sorrir e dar risada; há noventa e quatro milhões seiscentos e oito mil segundos eu me tornei MÃE!

Nada, ou, tudo o que eu tentar escrever, explicar, contar ou desenhar terá a dimensão real do que é ser mãe. Não existe dicionário ou site de busca que possa nos dar o significado do que é gerar, cuidar, educar, ensinar, conviver e compreender o que é ser mãe, ser chamada de mãe.

Sophia me foi dada de presente por Deus. Eu nunca pedi, sonhei ou desejei ter um filho nessa etapa da minha vida, minha preocupação há três anos era estudar, ter muitos eletroeletrônicos, roupas e maquilagens, trabalhar com moda, ser linda, loira e magra. Felizmente nenhum desses meus planos foi realizado ... eu parei de estudar, continuei com minha mãe no consultório, engordei.

Já chorei demais durante esses três anos, na verdade, três anos e alguns meses. Chorei de medo, angústia, incerteza, tristeza, arrependimento, susto, aflição, alegria, felicidade, plenitude, realização, superação ... é, eu chorei muito! Mas também sorri muitas vezes ... algumas, ri para não chorar!

Hoje, minha princesa deixa de ser meu bebê e começa uma nova etapa da sua vida, Sophia começa a ser uma criança, aonde sabe muito bem do que estamos falando. Já demonstra muito independência quando lhe é conveniente, mas também adora um colo quando se sente sozinha.

Para não passar em branco, comemoramos seu aniversário com antecedência na escolinha, aonde todos os seus verdadeiros amigos estariam presente. É nessas horas que a gente tem certeza que fez as escolhas certas ... ver Sophia em sua escola, com seus amiguinhos desde os sete meses, que aprenderam a andar, falar, brincar ... tudo junto, é tão maravilhoso. Ver que eles que amam verdadeiramente, ver um respeito e cuidado uns com os outros, parece gente grande!

A cada dia que passa, vejo que meu bebê ficou para trás; hoje tenho uma mocinha que pede para ir ao banheiro, que sabe contar até dez, que canta os louvores que a titia Rê ensinou, que alimenta-se sozinha, que já brinca sozinha e imagina que a bola do “Bando de louquinhos do Corinthians” é um dragão igual do filme “Como treinar seu dragão” e que, quando ela está cozinhando em sua cozinha o Linguine do “Ratatouile” sempre está lá para ajuda-la.

Nem acredito que três anos se passaram. Olhar para minha princesa dormindo e comparar mentalmente o tamanho dela hoje e quando nasceu ... ahhhhhh, como ela cresceu!

Hoje, meu post é um presente eterno para minha filha ... que um dia, muito em breve, ela possa vir até o Mon Maternité e leia que ela é o motivo de eu ser feliz; que Sophia é a vida da minha vida e que, sem ela, meu mundo não existiria; sem ela, até hoje, eu não saberia o verdadeiro sentido da vida.

Que Deus possa me dar muita sabedoria, a mim e ao papai para que possamos criá-la, educá-la, formá-la nos caminhos direitos, que você possa ser infinitamente melhor do que nós fomos e que seja milhões de vezes mais feliz do que a felicidade que você nos trouxe quando há três anos completou nossas vidas!

Feliz aniversário princesa da vida!!!!

Parabéns vida!!!

8 comentários :

  1. Ahhhhh, já não tem mais bebê em casa! 3 aninhos, tão linda sua filhota. Dizem que os 3 anos é a primeira adolescência, boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Sophia! Que Deus te ilumine muito sempre!!!
    Ahhh Ma passa rapidio demais mesmo... Mês que vem a Clara completa 1 aninho e simplismente não consigo acreditar!!! Como pode ter passado tão rapido???
    Sera que eu aproveitei???
    Sinto um medo de ansiedade, medo e alegria!!! rs

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mocinha Sophia! Que vc tenha muita mais muita mais muita saúde! E que um dia tenhamos a oportunidade de te conhecer pessoalmente. Eu e a Sophia de cá.
    beijocas açúcaradas!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de post!!!!
    Adoreeei! =D

    Muito muito lindo! Cheio de amor!!!

    Parabéns pra princesinha, pelos 3 anos de vida, e pra você também, pelos 3 anos de mãe!
    hehe

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a sua pequena, que Deus continue a iluminar sempre os caminhos dela!!!
    Passa no blog que tem selinho para vc!!! Beijos mil

    ResponderExcluir
  6. Princesa da tia.
    Está enorme e cada dia mais linda! Não vejo a hora de esmagar num super abraço e dar meus parabéns pessoalmente e dizer que eu desejo toda felicidade do mundo pra ela (mesmo que ela ainda não entenda muito bem meu "esmagamento").
    Má, dá um beijo gigante nessa lindeza e outro pra você
    Paty

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Sophia !!!!
    lindo post parabéns por essa princesa linda

    http://maeefeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Má, perdi o dia do niver, mas sempre é tempo de desejar parabéns! Parabéns à Sophia e por ser esta linda mãe há 3 anos! Que o Senhor abençoe ricamente a Sophia, a proteja e ilumine sempre seus caminhos. Parabéns tb pela iniciativa da blocagem coletiva. Nao participei porque nao fiquei sabendo em tempo. Mas tb nunca participei de nenhuma, pois nao tenho tempo de me preparar tão rapidamente para escrever no mesmo dia. Acho que sua iniciativa teve uma ótima adesão . Beijao

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho