Intensidade

Sou intensa, sou dada, sou espontânea ... se gosto gosto se não gosto não escondo! Minha mãe até briga comigo porque não consigo ser simpática ou agradável com os pacientes que não gosto. Abaixo a cabeça, fico calada e evito olhar nos olhos! Sou assim ... sofro da síndrome da Gabriela “Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim”.

Quando falei AQUI sobre meus dois anos de curso de jornalismo, assumi que aprendi um pouco do básico, e sei que em qualquer texto é necessário haver imparcialidade, não posso me envolver no assunto! Se eu estivesse fazendo uma reportagem sobre exploração infantil, mesmo me causando náusea e dor, jamais posso tomar as dores e xingar aqueles que promovem tal monstruosidade, vai que estou num meio de comunicação que o dono é o maior explorador de trabalho escravo infantil, por exemplo ... era demissão na certa!

Mas sabe, aqui é um blog, meu blog ... e me sinto com a total liberdade de falar o que eu quero e como eu quero! E pequei em colocar palavras que muitos viram como “fortes” e “intensas”, levando meu comentário sobre a forma de eu fazer os sorteios do meu blog como uma espécie de “agressão”.

Tudo foi acertado com quem achei que estivesse mal interpretado minha palavras, mas parece que não ... parece que a proporção do que eu falei no meu blog foi parar em lugares tão maiores que nem eu sabia que existiam!

Felizmente ou infelizmente eu não conheço todos os blogs com temática materna do Brasil! Tenho certeza que existem muitas mamães dispostas a compartilhar suas histórias ... o que me comove é ver que o que parecia uma intensidade do meu ponto de vista foi interpretado de maneira tão errada e foi tomando proporções gigantescas!

Explicando meu termo “fielmente” é porque em meu primeiro sorteio do Mon Maternité, eu usei o site Random e, ao fazer o print screen no computador, um novo número foi gerado e eu perdi o primeiro e verdadeiro número. Vi ali uma falha no sistema! Achei que poderiam achar que eu manipularia o sorteio ... não haviam testemunhas! EU achei melhor mudar e como havia visto esse sorteio em outro blog, optei por ter minha filha como “prova” da MINHA verdade!

O que pude perceber é que muitas pessoas se sentiram ofendidas com minhas palavras ... o que me surpreendeu é alguém pensar que a gente escreve querendo “destruir” alguém! Aí entra minha maior tristeza ... pensarem que eu estou julgando o outro!

Peço imensamente desculpa para aqueles que se sentiram ofendidos, que se sentiram lesados pelas minhas palavras! Não questionei e jamais questionarei a idoneidade e honestidade de vocês! Eu expliquei os meus motivos e jamais imaginei que alguém pensaria que eu estava escrevendo aquilo para alguém ou por alguém!

Confesso que num acesso de tristeza e muita decepção eu pensei em “largar as bets” e jogar tudo para o alto! Como valeria a pena escrever se não sou bem interpretada ou mais, se sou julgada como “encrenqueira”. Da mesma forma que quem se sentiu lesado se usou das redes sociais, eu fiz o mesmo! Um erro!

Por isso, venho no meu espaço, mais uma vez pedir desculpas para aqueles que se sentiram ofendidos, jamais foi a minha intenção! Escrever pensando em tirar a credibilidade de um amigo não faz parte de mim! Estou aqui porque quero sempre continuar a “compartilhar, aprender e ensinar a benção da maternidade!”.

Espero continuar a ter as amigas que fiz, adquirir mais amigas e ter minha honra sempre digna!

Mais uma vez, perdão!


12 comentários :

  1. Nossa nao amiga, que coisa chata ter que ficar se desculpando, dando satisfacao de uma coisa que falou no SEU espaco. Nao fica triste, quem te conhece sabe do seu carater. Bjos amo vc!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Má, fiquei muito triste com o acontecimento. Uma coisa simples que nao deveria ter ido tão longe. Nao entendi quem se sentiu ofendida primeiro, mas tenho certeza que a intenção nao deve (ou nao deveria ) ter sido a de ofender. Somos livres para nos expressar. Uma nao pode achar que está atacando a outra no seu modo de pensar. Admiro sua atitude de vir aqui para relatar o acontecimento com muita dignidade . E, olha, desistir de escrever por causa disso seria uma bobagem. Desejo que voce supere tudo isso e siga compartilhando, ensinando e aprendendo muito sobre a benção da maternidade! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não entendo como pessoas se ofendem com sua honestidade!vi o post,o sorteio e nao entendo como alguem pôde se ofender.Ou sera q te usaram como bode espiatorio?Enfim,achei super legal seu video com a pequena dando ar da graça e ajudando a mami no sorteio!tm coisa mais pura???se preocupa nao!o mundo ta cheio de pessoas q por um motivo ou por outro sempre interpreta mal as palavras de outrem!
    bj* e fique bem ,menina!

    ResponderExcluir
  4. As vezes somos mal interpretadas. E escrever na internet tem esse lado ruim. 
    Se cuida... Temos que medir muito as palavras que publicamos. bjos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Acontece amiga.. Na escrita por vzs entemde-se coisas que nao sao muito asim...rs
    Se cuide
    bj

    ResponderExcluir
  6. Eu heim Má.
    Quem foi esse louco(a), que questionou essas coisas? 
    Pelo menos eu em nenhum momento achei agressivo qualquer coisa que vc tenha escrito. 
    Achei até bem criativo o modo como vc faz os sorteios.
    Acho que não li esse post, pois fiquei até surpresa com esse aqui.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. É assim que é, é assim que tem que ser.

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. É isso ai Marcella, o espaço aqui é livre e democrático.
    Quem não gostou sinta-se a vontade e muda de canal rsrsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcella,
    gostei da síndrome de Gabriela. Até ri.
    O Blog é seu e não é um jornal por isso não precisa da imparcialidade e sim da opinião sincera e verdadeira. Precisa da emoção assim como você faz tão bem.
    Eu também já me enrolei com sorteio, isso acontece, somos humanos e estamos sujeitas a falhas.
    Assim comovocê tem síndrme de Gabriela, algumas pessoas têm mania de perseguição. Não se preocupe, desencana.
    Seu cantinho é mil!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. OI AMIGA VIM DAR UMA PASSADINHA NO SEU CANTINHO 
    BJKSS JACK ROSAhttp://diriodeumamedeprincesa.blogspot.com 

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, não se preocupe com a interpretação das pessoas, quando agente escreve e faz as coisas como agente acha correto nem sempre os outros pensam como nós e estamos sujeitos a criticas.
    Força amiga e continue brilhando, nunca desista
    http://maede4princesas.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-kit-da-mae-de-princesas.html 

    ResponderExcluir
  12. Lilia do Nascimento Faria20 de janeiro de 2013 21:18

    Amiga, não se preocupe com a interpretação das pessoas!! Não mesmo!! Aqui é seu cantinho, seu espaço.
    Pra mim, você não precisa pedir perdão nenhum!!

    Seu cantinho é demais, adoro!!

    Beijos
    Lilia
    http://diariodamaeedafilha.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho