Um pouco da Páscoa!


Feliz Páscoa! Puxa vida ... nem acredito que ela chegou! Já significa que passamos da metade do primeiro semestre, quase chegando o dia das mães. 

Há quem acredite apenas que a Páscoa aconteça num domingo qualquer, geralmente no mês de abril, que seja o momento de chutar o balde, comer todos os chocolates que aguentar, enfeitar a casa para as crianças e viajar, afinal na sexta-feira que antecede o domingo de Páscoa é sempre feriado. 

Será que a Páscoa é isso mesmo? Antes de qualquer coisa, você sabe o que realmente é a Páscoa?

Para os cristãos, a Páscoa significa que todo aquele que aceita Jesus Cristo, crê nas palavras do Evangelho e nasce de novo do Espírito, se liberta da escravidão do pecado. É o sangue de Jesus, derramado na cruz do Cálvario que garante a nossa liberdade. Ele é o cordeiro definitivo que tira os pecados dos homens. Em Cristo morremos para o mundo e passamos a viver para o Senhor. Ele é o cordeiro de nossa Páscoa.
* fonte *AQUI*

Para os judeus, a Páscoa é uma festa instituída por Deus como um memorial para que os filhos de Israel jamais se esquecessem que foram escravos no Egito, e que o próprio Deus os libertou com mão poderosa, trazendo juízo sobre os deuses do Egito e sobre Faraó. Páscoa fala de memória, de identidade. O povo de Israel foi liberto do Egito para poder servir a Deus e ser luz para as nações. 
*  fonte *AQUI*

Os símbolos e imagens agregados a Páscoa foram sendo introduzidos ao longo dos anos. Já que trata-se de renascimento, usam-se ovos para representar esse sentido; a vida nova vem simbolizada pelo coelho, animal que se reproduz rapidamente e numa escala elevada. O chocolate é meramente comercial, afinal de contas, poucos são os que não gostam deste delícia. O restante é por conta da nossa imaginação.

A convide da querida Juliana do blog Gemelares, fiz um vídeo no início dessa semana contando um pouco da Páscoa da minha vida. Se não me assistiram, fiquem tranquilos, podem assistir aqui!



Daí que a semana passou e eu acabei entrando muito mais no clima de Páscoa do que havia imaginado! Primeiro foram as lembrancinhas para os professores que falei AQUI que rendeu o segundo lugar do TOP FIVE do site Recanto das Mamães Blogueiras –quer ver o TOP FIVE completo, clique AQUI.

E daí que o que era para ser apenas um ovo de chocolate acabou virando uma enorme alegria e felicidade! A novo pedido da Ju, era preciso registrar o momento da Páscoa deste ano e não é que superei as minha expectativas!

Sophia não queria dormir de jeito nenhum de sábado para domingo, estava com a bateria super carregada, e eu queria arrumar tudo a noite porque de manhã implicaria em acordar com os galos cacarejando e ainda correria o risco dela me pegar no flagrante. Precisei ser dura “Sophia, se você não dormir o Sr. Coelho não passará aqui em casa!”... tadinha! Ela fazia força para manter os olhinhos fechados e dormir. Já passavam da uma da madrugada quando ela caiu num sono profundo. Então lá vai mamãe em busca de ideias num cérebro quase que em estado vegetativo de sono pensar no que fazer! Não havia comprado adesivos em formato de patinhas de coelho, sem tinta na impressora significava impossibilidade de imprimir imagens da internet e, patinhas feitas de farinha de trigo num chão de taquinhos de madeira era igual a sujeira e irritação da empregada –no caso, EU-, então pensa Marcella, pensa!! PLIM ... enchi balões e os colei na parede como um caminho, assim saberia que ela iria em busca do próximo balão. Pronto ... primeira etapa concluída!

Depois era hora de juntas tudo o que havia guardado e comprado: guloseimas, coelhos de pelúcias e lembranças das Páscoas passadas. Como o sofá da sala é daquele que tem uma parte mais comprida que a outra, no cantinho, no chão mesmo, sobre um tapete colorido eu coloquei todos os objetos pascais que tinha e os presentes e coloquei mais balões, para marcar que ali era o fim do caminho.

OK, tudo pronto ... hora de dormir! Tá certo que lá pelas tantas um balão estourou, mas ninguém se assustou e Sophia não acordou! 

O domingo chegou e com ele a expectativa de todos nós (eu e papai) de saber como a princesa reagiria com a passagem do Sr. Coelho! Bom, mas eu não falarei sobre isso .... prefiro mostrar!



Hahaha ... que coisa mais linda! Que presente, que benção! Foi muito melhor do que poderia imaginar ou desejar! Sophia não só entendeu a brincadeira, como viveu e adorou! 

Gostaria de agradecer muuuito a Ju que me convidou para esse projeto e eu aceitei! Muito mais do que ter o privilegio de participar, é viver momentos com minha filha que não seriam tão intensos. Foi assim com o DIA DO DESAFIO lá no Recanto e foi assim agora no Gemelares.

São por essas e outras que amo cada dia mais essa vida de blogueira! Obrigada pelos grandes prazeres que tenho vivido! Agradeço a cada mamãe blogueira por isso e muito mais!

Feliz Páscoa!




8 comentários :

  1. Nossa quanta felicidade ela tinha quando viu todo o chocolate e os coelhinhos kk Amei...sem dúvida !!
    E vc falar foi lindo..eu me ia emocionado..o que vc não teve quer dar ao dobro para sua filha..que linda !! Amei
    Bjinho, passa também no meu blog'zinho tá ??
    http://mundodomeudani.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Má,
    Essas datas deixam a gente com lágrimas nos olhos, por vermos nossos pequenos evoluindo cada dia, em cada gesto, né?
    Beijinhos
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Essas festas em família ficam uma delícia com os nossos filhotes, né... Linda a sua Sophia! Escrevi sobre a primeira Páscoa do meu Bernardo no meu blog. Passa lá: http://conversandocombernardo.wordpress.com/2012/04/08/primeira-pascoa-do-bernardo/ Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcela, estou seguindo o blog, sou Aline e também participei do vídeo Pascoa no gemelares, bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, adorei o video =)
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Que fofa... é tão bom né essas comemorações com os filhos, mesmo eles ainda não sabendo o verdadeiro significado da páscoa, a diversão para eles torna qualquer comemoração especial para nós!!!
    Parabéns!!
    Beijos Mi
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. http://mundodomeudani.blogspot.pt/2012/04/mais-informacao-da-mamae-oculta-x2.html
    Informações sobre as datas!! Super Importante, assim muita gente já pode participar !! Não podem perder..quem tinha problema com o tempo..vejam aí !!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho