Blogagem coletiva: esmalte e maternidade

O tema da blogagem coletiva dessa semana da Fernanda Reali é esmalte e maternidade. Confesso que na hora que vi o tema achei super legal e pensei que seria super fácil, mas daí me deparei com um “problema”... a escolha do meu esmalte dessa semana foi preto! E agora ... como falar de esmalte e maternidade se minha cor para a semana foi um preto! Hora de pensar e planejar uma ótima forma de unir os dois!


O preto é considerado a “ausência de cor” mas também pode ser entendido como “a mistura de todas as cores”. Nos desertos, somos aconselhados a usar roupas pretas porque a cor não reflete, ou seja, ela absorve todas os raios luminosos. Há quem veja a cor preta como uma coisa triste, sombria e até nos lembre a morte, porém é a cor favorita de quem curte um rock ‘n’roll, uma galera que vive intensamente o som e aquele estilo de vida.

A partir desse estudo, vou me basear para montar meu texto!

A maternidade para mim foi muito mal vista no início, eu tinha vontade de morrer. Era tudo tão horrível, a mudança que eu teria que passar a partir daquele momento era enorme e eu não queria mudar, queria viver como sempre vivi!

Com o tempo fui aprendendo, fui me acostumando com aquele nova fase da vida e tudo foi ganhando um pouco de cor. Sair para comprar o enxoval, fazer ecografias e saber a cada uma delas que minha princesa estava crescendo e se desenvolvendo. Era uma alegria enorme.

Quando Sophia nasceu, as cores perderam o brilho e eu estava cara a cara com minha nova vida: sou mãe! Foi horrível, foi um pesadelo.

A cada novo dia, a cada novo mês as coisas pareciam tomar jeito, e foram melhorando. Eu estava começando a viver a maternidade e os prazeres que ela haveriam de me proporcionar.

Eu enxergava uma luz muito intensa no fim do túnel e com ela a certeza de que dias melhores virão! Eu comecei a desfrutar da intensidade de ser mãe. Ouvir minha filha me chamar de mamãe foi com certeza um dos momentos mais fantásticos da minha vida.

Mas é claro que antes disso tudo acontecer, eu tive uma mãe que me amou demasiadamente. Uma mãe que fez tudo para mim e por mim! Um mãe que na hora em que eu mais precisei, ela esteve ali comigo, do meu lado me dando todo o amor e suporte necessário. Ela foi a melhor mãe que eu poderia ter na vida!

Amanhã é o nosso dia, nosso dia de agradecer a Deus pela mãe que nos deu, mesmo com todos os erros e acertos delas, assim como agradecer a Deus pelo frutinho que temos!

Eu amo minha mãe!

Eu amo ser mãe!

Esmalte Revlon 880, Black Star


Presente do "Dia das Mães" do ano passado! Minha mãe quem me deu!

Eu (re)vivendo nosso primeiro encontro através do meu presente de "Dia das Mães" desse ano!




15 comentários :

  1. Lindo seu texto... Surpreendente, intenso, real!

    Feliz dia das Mães!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo, adorei a cor e morri de inveja, tô aqui com as unhas parecendo uns cascos, kkkkkk

    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Amiga, FELIZ DIA DAS MÃESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Sincero e bonito seu post. Quer saber? Maternidade combina com todas as cores inclusive o preto.
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Lindo e, concordo com a Renatha, intenso e real. Um momento de sentimentos puros divididos com os leitores. Parabéns. E feliz dia das mães amiga linda. Ah, para mim, preto é rock n roll total!!!!
    www.shakespearedebatom.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ahhhhh adorei a forma que vc fez o post e pra quem não sabia como juntar o preto ao tema se saiu muito bem! Amo esmalte preto, ficou lindo! Beijo, beijo e feliz dia das mães!

    She

    ResponderExcluir
  7. Que bacana..senti muito dificuldade na segunda gravidez...foi um momento bem dificil, mas sabe ser mãe é maravilhoso..beijos eu amo esmalte preto

    ResponderExcluir
  8. Adorei o esmalte, uma mãe have metal rsrsrs
    Feliz dia das mães.
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Um esmalte pretinho é sempre bom! 
    bom pra comemorar o dia de amanhã: Feliz dia das Mães
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  10. OI Má, lindo o seu esmalte e você combinou com o seu texto de forma muito inteligente, verdadeira e emocionante.
    Uma ótima semana e um Dia das Mães Maravilhoso.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá menina linda
    FELIZ DIA DAS MÃES
    DEUS ILUMINE OS CAMINHOS DA TUA FAMILIA
    BEIJOCAS
    CRIS CHABES

    ResponderExcluir
  12. preto sempre fashion!
    feliz dia das maes!

    ResponderExcluir
  13. Maternidade é algo intenso, não temos escolhas, nos preparamos assumimos e bola pra frente!
    Sincero seu post. 
    Beijos Monalise

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Uma das minhas flores também é sophia, e quando fiquei gravida me deseperei, pois sabia que assumindo a maternidade eu perderia uma grande oportunidade profissional e pessoal também, eu queria fazer mais uma faculdade.Mas hoje sou duplamente feliz, tenho minha casa, meu marido, meu cachorro e minhas bebês!!

    Vem ver também minhas unhas, e minhas bebês completando um ano de idade.
    http://eucomduas.blogspot.com.br/2012/05/esmalte-e-maternidade.html
    Beijos,Denise.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho