Começamos a festa!

Há algum tempo venho pensando em trazer muito mais para aqueles que nos leem, muito mais do que apenas minhas histórias no mundo abençoado da maternidade! Criamos a página CWBaby com algumas dicas e novidades voltadas para os frutinhos e para a família da capital paranaense; criamos a página Mamãe Mode ON onde traremos dicas e novidades para a mulher que se cuida e que dá atenção e cuidado para aqueles cinco minutinhos de glamour e ainda criamos a página Mothernidade, com dicas de produtos para auxiliar e melhorar o desenvolvimento da mamãe!

Hoje, é com muita alegria e felicidade que damos início a mais parceria abençoada! A partir de agora, as quartas-feiras, quinzenalmente teremos a participação da querida Fabiana Muranaka, que é party design! Ela nos dará dicas sobre conceito, montagem e decoração de eventos, que vão desde o chá de fralda até aniversário, passando pelo batizado e todos as outras celebrações!

É com muito prazer que inauguramos a página Mon Parti, minha festa em francês!

Obrigada Fabiana pelo carinho e por aceitar compartilhar conosco a benção da celebração dos bons momentos!



É um prazer começar a fazer parte do Mon Maternité e espero que minha idéias inspire sempre tantas outras e outras...

Bom vou contar a vocês, em primeira pessoa mesmo, como é o trabalho da Chá com Festa, que nasce e renasce de meus devaneios, rsrsrs. Um pequeno diário pra vocês entenderem a construção de nossas festas.

Sempre adorei festas, sempre tive o senso estético apurado e com a chegada de meus filhos, senti uma vontade imensa de comemorar este momento numa reunião feminina. Totalmente avessa à idéia de transformar a gestante ou noiva numa espécie de “Judas”, organizei meus chás de bebê com gincanas, decorações temáticas, brindes e alegrias partilhadas em muitas lembranças muito divertidas. Passei anos ouvindo comentários sobre os meus chás e os das amigas que organizava. Em 2010, resolvi transformar este devaneio numa empresa, deixando de lado minha carreira acadêmica como professora de Filosofia e suados anos de peregrinação na construção de um lattes (até que ele ficou bonitinho!!).

Tendo em mente a renovação das reuniões de chás em festas no sentido literal da palavra, investi no visual das decorações e no atendimento mais próximo da gestante, que muitas vezes não tem tempo ou condições outras de organizar seu chá. Deste modo, acabo participando muito deste momento gostoso e única da vida de minhas clientes que acabam se tornando queridas colegas e por vezes até amigas. Aí acabo fazendo o batismo, a festa de 01 aninho, etc, etc , etc. Uma tendência com relação aos chás de bebê, é que ele deixou de ser um território exclusivamente feminino, atualmente os pais desejam e participam intensamente deste momento especial, comemorando a expectativa pela chegada do bebê ao lado dos amigos e familiares tb. A cada 10 chás de bebê que fazemos, pelo menos 8 são com os casais. Isto é muito bacana e um desafio gostoso, pois é necessário ambientar toda a decoração, cardápio e serviços para uma confraternização interessante e divertida para mulheres e homens, sem deixar de marcar com a delicadeza própria do que é novo.

Não demorou pra tomarem meu trabalho no universo das festas infantis, outra coisa que sempre fiz, amo fazer as festas de meus filhos, marido, mãe, pai, tio, papagaio, periquito... rsrsrsrs. As festas de aniversário são outra delícia deste trabalho. A verdade é que dão muito trabalho mesmo, pois adoro fazer festas únicas, especiais de acordo com cada nuance de cada aniversariante, como se fosse possível materializar algum devaneio ou mistério no momento da festa e isto é mágico! É muito bom ver os olhinhos brilhando, o sorriso escapando, é fantástico! Já fiz festa de fadas para 20 crianças, meninos e meninas, todos vestidos de fadas numa caça ao arco-íris. Já fiz pirata surgir inesperadamente na festa de um menino piratinha de tudo. Já fiz quarenta amigos pularem para os quarenta anos de uma amiga. Já fiz menina fofa brincar de panelinha na decoração de sua própria festa. Já fiz festa à distância, na piscina, no bosque, no quintal, nos sonhos... Nossa! E tantas mais que farei.

Além das festas de aniversário, chás, casórios, também já fiz lançamentos de coleções pra loja de confecção, semi-jóias, organizei eventos corporativos e temáticos. Enfim a chá com festa é principalmente eu e minhas “invencionices” e fazemos de tudo um pouco em relação a eventos... até pulamos amarelinha, rsrsrs. É só chamar!

Espero que gostem!

Forte abraço,

Fabiana Muranaka


(41) 9206-6441






7 comentários :

  1. Que lindeza! Parabéns pela parceria! bjos

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Marcela. Vamos trocar muitas figurinhas para o meu blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo!! Adorei!! Super legal, Marcella

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oba!
    Sofisticação, adorooooo!
    Como gostaria de ser refinada e granfina.
    Vamos ver se aprendo um pouco!
    Amei o Mon Parti

    mil beijocas

    ResponderExcluir
  5. Aee adoro essas coisas, e sempre ter dicas então é maravilhoso. Parabéns!!

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Shakespeare de Batom20 de janeiro de 2013 21:19

    bem, eu como sempre, chego atrasada nas festas... enfim, parabéns pela nova página. muito sucesso!!! é muito bonito ver o blog expandindo e ganhando novos horizontes. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ma amiga, olha eu aqui... rs... Super parabéns! Que seu sucesso só aumente e que o Mon Maternite tenha cada dia mais vizualizações e leitores!
    Adorei sua nova parceria e pode ter certeza que estarei sempre por aqui!
    E feliz dia das mães atrasado... rs
    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho