Eternidade

Ontem, domingo, treze de maio de 2012 foi comemorado o tão sonhado e esperado Dia das Mães! Como nós, mães de frutinhos pequenos sonhamos e desejamos por esse domingo especial! Nem sempre o presente é o que importa, mas o café da manhã servido na cama, a surpresa preparada pelo papai, namorado, companheiro .... e para aquelas que já tem o frutinho na escola, a apresentação!

Por aqui tudo foi maravilhoso!

A apresentação na escola foi na semana anterior, e foi um projeto de caderno de receitas em inglês. Os frutinhos apresentaram duas receitas e depois dançaram e cantaram uma música, tudo em inglês! Foi tudo muito lindo, tudo muito emocionante!

Nessa semana eu já havia ganho meu presente de dia das mães antecipado, mas confesso que foi ontem que me diverti e deliciei com meu novo “frutinho” ... hahahaha!!

Para o dia de ontem, optamos por ajudar a vovó na cozinha e não sair para enfrentar fila em restaurantes! Ficamos todos juntos e ficou tudo maravilhoso!

Mas sabe que li muito nos blogs e nas redes sociais algo que concordo em gênero, número e grau: dia das mães não é apenas no segundo domingo do mês de maio; dia das mães acontece todos os dias, desde o resultado do positivo, seja para gravidez ou para adoção ou ainda se você só entende a maternidade quando pega seu bebê no colo pela primeira vez!

Claro que se a gente for querer defender uma tese sobre o dia das mães e sua origem, entraremos num conflito entre desejos feministas estadunidenses e desejos por aumento consumista da população ... mas não estou aqui para isso, estou aqui para agradecer o privilégio de ser mãe!

Todos os dias a gente celebra a maternidade! A gente comemorar o desenvolvimento, o crescimento, o progresso, as descobertas, as novas fases, o aprendizado, a vivencia, a convivência ... enfim, as conquistas dos nossos filhos são nosso maior presente dia após dia!

O “Dia das Mães”, esse feriado já passou ... mas hoje começamos a semana das mães, que são formadas pelos dias das mães, que fazem o mês das mães que completando doze celebramos o ano das mães que numa somatória até o final da vida chamamos de vida das mães!

Mais uma vez, parabéns mulheres que são mamães ... todo o dia é nosso dia! 










7 comentários :

  1. Hehehe acabei de postar no meu blog falando também sobre tdo dia ser dia das mães, mas é legal q ele seja reconhecido oficial em um né? hihihihihihi. Quanto a maternidade, realmente a gente é apaixonado por nossos bbs antes msm deles nascerem, mas depois do primeiro colinho tdo parece mais lindo (o primeiro colo q dei pra C foi 7 dias após o nascimento, mas sinto até hj o cheirinho dela...). O colinho nos marca msm... 

    Beijao

    ResponderExcluir
  2. que lindo!! adorei!!!! concordo, todos os dias e dia das mães, nós mães sabemos disso perfeitamente e lembramos disso todos os dias ao olhar para aqele rostinho so nosso!!!!! bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais, amei.
    Parabens mamãe
    beijos
    http://maede4princesas.blogspot.com.br/2012/05/meu-feliz-dia-das-maes.html

    ResponderExcluir
  4. Má, é verdade!
    Também ganhei meu café da manhã!
    E uma apresentação linda na escola e na creche!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo texto Má.....Bjs

    ResponderExcluir
  6. Má, lindo, lindo demais o texto, ser mãe é algo inexplicável, mas é gostoso de sentir o amor e carinho que recebemos. Um beijo em você e na gatinha linda. Beijos
    Cléo

    ResponderExcluir
  7. Lindo Post..agora passamos o resto do "ano das mães"
    ameei as fotos postadas tbm...adoro seu cantinho...
    Parabéns a nóos, todos os dias!
    bjos
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho