Dia dos Namorados!

Mini Blogagem Coletiva Dia dos Namorados!



E daí que ontem eu fiquei pensando no dia de hoje, doze de junho, o comercial Dia dos Namorados.

Já escrevi inúmeras vezes aqui no blog que adoro datas especial e comemora-las. Eu vivo intensamente qualquer data comemorativa, se pudesse até quatro de julho eu festejaria!

Besteiras de lado, hoje comemoramos aqui no Brasil o dia que os casais celebram o amor, fazem juras eternas e sinceras, trocam presentes e carícias. Eike loucura! Mas e vai dizer que não é assim, cartões e cartas com verdadeiras declarações de amor, troca de presentes muito fofos, saída para jantar em restaurantes chiquérrimos e, se tudo cooperar, uma alongada na noite num lugar mais íntimo e reservado. Que delícia, que tudo ... adoooro esse dia dos namorados ... quando se é namorado, porque depois que casa, a coisa fica um pouco menos pomposa, para não dizer nada romântico!

Quando eu era namorada, somente namorada, com título de namorada tudo era muito fofo e delicioso. No início do namoro o dia dos namorados era comemorado na escola, trocávamos presente na sala de aula e dávamos uns beijinhos escondidos, afinal, estudávamos em colégio de freiras. Daí os anos foram passando e o dia dos namorados era comemorado no final de semana mais próximo, com troca de presentes, ida ao cinema e com sorte um lanchinho no Mc Donald’s. Mais algum tempo se passou  e as coisas prosperaram, namorado já tinha carro, então nos telefonávamos (ops, EU telefonava) várias vezes, saía do trabalho correndo, tomava banho, se arrumava toda para mais uma vez trocar cartões, presentes e passar algum muito tempo na fila do restaurante. Como boa Cinderela que sou, tinha que voltar antes da meia noite para casa.

É, eu sei, são dez anos que eu e namorado, hoje marido, celebramos o doze de junho juntos, e posso dizer que já vivemos muitos altos e baixos nesse dia! Como nossos aniversários também acontecem no mês de junho, muitos já foram os anos que os presentes eram juntos, como também já houve ano em que não teve presente e também o ano que o presente era escondido, afinal, eu namorei escondido dos meus pais por algum tempo e, sem falar que há boatos fortíssimos que Sophia veio num desses dia dos namorados!

Mas agora tudo é diferente. Estamos casados e temos uma filha. Tudo fica mais, como posso dizer, menos fácil! Hoje, tudo se torna mais cansativo: sair para jantar fora e passar algum tempo esperando mesa para três não rola, mas daí deixar a princesa na vovó ... e o dia do namorado dela?! Tá, podemos deixar com a titia, mas ela tem as coisas dela! Sair e ir para um Motel?! Mas a gente tem o conforto da nossa casa, nossa cama e sem pagar nada a mais por isso, e, também terá fila! Presente?! Mas como pedir dinheiro para o marido para comprar o presente dele ... se pedir R$100,00 ele saberá que foi um presente meia-boca, se pedir o cartão de crédito todo o amor e dedicação que houve hoje acabam daqui um mês! Pensando muitíssimo bem, dia dos namorados depois de casado não é a mesma coisa não!

Falei ontem numa publicação no Facebook bem assim:

Amanhã é dia dos namorados e eu não sei se ganharei algum presente, daqueles que o namorado vai no shopping sozinho, anda anda anda e acaba perguntando o que você quer ganhar, mas tenho um marido que amo muito que me deu há mais de três anos um presente que não precisa de data para celebrar!

Mas ... eu aceito um presente do shopping, até porque, esse outro presente a cada dia fica mais velhinho, ou melhor, velhinha! Hahahah

#ficaadica


E sabe que é a mais pura verdade! Sem falsidade, é verdade verdadeira! Não existe nada que eu possa ganhar que me faça mais feliz do que o dia que “ganhei” minha filha e foi graças ao meu namorado, sem ele eu jamais teria Sophia, a MINHA Sophia! Poderia ter uma Sophia, mas não a minha princesa, de cabelinho dourado e cacheado, que mais corre do que anda, que fala “larranja, galerra” e está numa ansiedade pela festa junina que até poucos dias atrás aconteceria “três que vem” ao invés de mês que vem! Sem o meu namorado, eu não seria mãe! E eu o agradeço todos os dias pelo espermatozoide campeão! #fato

Mas na hora que acordei hoje, fiquei com uma vontade de compartilhar com o mundo virtual tudo isso e queria conhecer o dia dos namorados das amigas blogueiras, saber e defender que existe sim dia dos namorados após a maternidade e daí que combinamos que faríamos uma mini blogagem coletiva, para compartilhar e defender essa causa!

Acho que hoje é dia de jantar em família, quem sabe uma coisa diferente, mais elaborada, mas com muito amor e paixão! Marido, namorido ou namorado pode sim encher a mamãe de presentes, aceitamos a cesta oferecida no café da manhã (coisa que por aqui já não rolou) com surpresinha a noite e, depois que os frutinhos anjinhos dormirem, daí é hora de aproveitar o romance, o friozinho gostoso que está fazendo e namorar muuuito, só cuidado para não encontrar a cegonha do meio do caminho, hahaha!

Mas sério, acho que é preciso sim haver uma relação saudável e muito caliente com o companheiro. Sabemos que depois que nasce o frutinho, o foco da nossa vida muda. Nos tornamos mais mães que mulheres, embora saibamos que uma coisa é conectada a outra. Mas nossa prioridade se torna nossos filhos e com a rotina, o dia a dia, a correria quando chegamos em casa (se trabalhamos fora) desejamos banho e cama ... e quando o frutinho dorme, a gente dorme junto! Mas isso está errado sabia?! E puxo em primeiro lugar a minha orelha que estou há mais de um mês prometendo assistir um filme com meu gorducho e nada, chega na hora eu só desejo minha cama, meu travesseiro, meu cobertor e entrar profundamente da terra dos sonhos!

Por isso ... esse post vai para você, meu amor:

Gorducho!

Você sabe que sem você eu não sou nadinha de nada! Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, afinal de contas, foi graças a você que tenho hoje a princesa da vida da minha vida! A gente já passou por muitas coisas ... coisas boas, ótimas, não tão boas e péssimas. Enfrentamos muitas coisas para estarmos juntos e nós dois sabemos muito bem disso. A gente aprendeu no dia a dia, na vida a dois –na verdade três- a se respeitar, a se cuidar e a se admirar! Não existe meu e seu, existe nosso: nossa vida, nossa família, nosso amor, nosso sonho, nossa filha.
Você será sempre meu namorado, meu gorducho, meu amor ....
Feliz dia dos Namorados meu marido lindo!
Eu Você
Forever ande ver baby!
Beijão Beijão Tchau tchau Tchau tchau



O selinho no início do post é para ser inserido no seu texto, fique a vontade para copiá-lo! E se você tiver conta na rede social Facebook, cole o link da sua postagem nessa publicação AQUI!


10 comentários :

  1. Mas que delicia de ler, kkkkk
    Namorar escondido era tão bom!!!!!!
    Tenho milhões de cartões, mas faz tempo que não ganho nenhum kkkkk

    Achei que não fosse conseguir esvrever, mas me deliciei fazendo. Obrigado pelo convite e parabéns por sua historia, parabéns por sua família!!!!

    ResponderExcluir
  2. Francisca L Marinho20 de janeiro de 2013 21:22

    Muito lindo Má.
    Obrigada pelo convite, fiquei um pouco na dúvida do que escrever, como escrever, mas enfim, escrevi com o coração aberto e aproveitei e fiz a minha declaração também.
    Bjs
    Fran

    ResponderExcluir
  3.  Oi amore,
    vim desejar feliz dia dos namorados
    e te convidar p/ 4 sorteios lá no blog
    será uma honra vc por lá!
    boa sorte
    te espero =^.^=
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  4. Uau.... lindo seu post!!! Parabéns!!! E parabéns por estar a frente da blogosfera materna, criando idéias bacanas como esta, afinal, às vezes, até esquecemos de que somos namoradas também... tamanha nossa [mon] maternité....

    ResponderExcluir
  5. Adorei a Mini Blogagem Coletiva Dia dos Namorados! adorei sua historia e queria dizer que eu fiz meu post blogagem coletiva e escrevi tudo com muito amor passa lá e da uma olhadinha ok bjs adorei tudo...
    http://danieledematos.blogspot.com.br/2012/06/felicidade-dois.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Má, que idéia maravilhosa amiga!
    O selinho ficou muito lindo também... parabéns!
    Um beijo e feliz dia dos namorados

    ResponderExcluir
  7. Oi Má, já ia postar mesmo, mas quando me convidou fiquei com mais vontade ainda, excelente ideia e amei o convite. Adorei sua historia, amo romances, relatos voltados a família (construção) dela e claro sua historia de amor, é linda, e hoje sabemos que tudo é possível, quando encontramos uma pessoa que vemos nela a vontade que temos de ser feliz e isso refletir em ambos, que Deus abençoe sempre, e cada dia aumente o amor, cumplicidade. Graças a ele, hoje seu frutinho lindo e perfeito e muito linda esta deixando tudo mais lindo. Beijos
    Cléo

    ResponderExcluir
  8. Que lindoOO!!

    Nem vou demorar, vou comemorar o dia dos namorados com o maridão aqui!
    ;)

    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a idéia!!! E fiz o meu post tbm

    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/2012/06/em-nome-desse-amor.html

    Beijos Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  10. Super legal a idéia Marcella.
    Nós ficamos em casa mesmo.
    Com um jantarzinho bem gostoso acompanhando de um bom vinho que amo.
    Bjks pra vocês !!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho