Galinha Pintadinha em Curitiba, nós fomos!

No último sábado, vinte e sete de outubro, a capital paranaense recebeu com muita alegria e ansiedade a galinha mais amada do Brasil com sua turnê oficial. Confesso que conheço muitas mamães que estavam ansiosas para a chegada desse show que prometia agradar todos os seus fã, que são das mais diversas idades. 

A convite da Seven Entretenimentos, lá fomos nós prestigiar esse show que estava deixando Sophia cada dia mais ansiosa, aqui em casa não se falava em outra coisa a não sei o show da Galinha Pintadinha - turnê oficial

Internet

O show aconteceu no maior e melhor teatro de Curitiba, o Teatro Positivo, lugar que já recebeu Seal, Roxette e José Carreras. O teatro fica dentro da Universidade Positivo, num bairro bem afastado do centro da cidade, então já sabíamos que teríamos que sair uns quarenta minutos antes. 

Chegamos ao teatro próximo ao horário da primeira sessão, que era as 15 horas e havia muita gente. Eram mamães, papais, avós e muitas crianças, das mais variadas idades, desde bebê pequeninos com quatro à seis meses como crianças de seis, sete ou oito anos; são 2400 lugares e eu não conseguia enxergar lugares vazios, isso foi muito legal de ver.


O show deve ter começado por volta das 15h15minutos e estava muito legal, para as crianças! Confesso que esperava muito mais do show da turnê oficial da Galinha Pintadinha. O palco tinha apenas um telão com imagens do DVD, e alguns objetos isolados que não faziam nada além de informar que estávamos no show da Galinha Pintadinha.

Mesmo lá de cima, animação e felicidade garantida!

Música da "Baratinha"... 


O show foi apresentado pela Dona Chica, personagem da música “Atirei o pau no gato” e eu demorei para entender quem era ela, Sophia então nem entendeu. Sentimos falta da Mariana, Joãozinho e de uma participação mais ativa da Galinha Pintadinha e da Pintinho Amarelinho. A Galinha, por exemplo, aparecia pouco e não conversava com o público, apenas soltava uns Pó Pó Pó.

Encerramento ... esses eram os personagens do show!


Quando vimos, o show já estava no final ... passou rápido demais e não tocaram as músicas novas, Sophia estava com muita vontade de ouvir Pai Francisco, um dos sucessos do DVD 3.

Claro que tudo isso é superado ao ver hoje, quinta-feira, minha princesa ainda lembrando com carinho do show da Galinha Pintadinha com a amiga Analu. Com certeza faria tudo novamente, pelo prazer de ver minha filha sorrir.

Princesas Analu e Sophia, curtindo do início ao fim!

Essas mamães também assistiram ao show ... veja a opinião delas:

Gabriela Ramos, mamãe da Sofia, 1ano e 7meses

Show da Galinha Pintadinha - Turnê Oficial tem como não ir? Tendo em casa uma menininha, a Sofia, de 1 ano e 7 meses, que adora a "Titi" desde bem bebezinha... é, não, não tem como não ir!

E lá fomos nós, eu, papai Vitor e Sofia. Teatro Positivo lotado para as duas sessões. Cheio de pais e crianças ansiosas com suas Galinhas Pintadinhas a tiracolo. Nós fomos à primeira sessão, às 15h, e fazia um calor anormal para Curitiba.

Aí começou o show, não sei se criamos uma expectativa muito grande, mas confesso que esperávamos mais. Ponto negativo principal: quem apresenta o espetáculo todo é a dona Chica, da música "Atirei o pau no gato". Assim, ela é coadjuvante na própria música, porque ser praticamente a protagonista do show? As crianças pouco lembram dela. Já que a Galinha não fala (português, só pópópó), podiam colocar algum personagem mais expressivo apresentando, como a Mariana! A Sofia adora a Mariana, e vi muitas crianças pedindo a Mariana. Também faltaram mais personagens, cantar mais as músicas novas. O cenário também era simples demais.

Enfim, uma produção barata demais para o valor alto demais que foi cobrado para o show (R$ 100,00 a inteira).

Aí os problemas pós-show. Como haveria a próxima sessão, a saída foi pela lateral. Muita gente, muita escada, muito tumulto para sair com crianças que às vezes pouco andavam. E estavam dando um suco (que com o calor fez bem às crianças), porém bem na porta de saída, gerando mais aperto. Só se viam as mães e pais com suas crianças procurando uma sombra na grama para refrescar depois daquele sufoco todo.

Resumindo: Adoramos proporcionar este momento para a Sofia. Afinal, é o personagem preferido dela, e só de ver a "Titi" projetada no telão ela já ficava toda feliz. Mas nós, adultos, sabemos que o show foi mal organizado. E a produção do show também poderia o fazer com mais carinho. O pouco até estava bem feito, mas faltou mais, bem mais.



Juliana Cunha, mamãe da Fabiola, 4 anos e 4 meses

O Show da Galinha Pintadinha foi dez! Para minha surpresa, vi crianças das mais diversas idades, inclusive muitos bebês. A diversão estava garantida: com os personagens principais dos DVD's e a "Dona Chica" como cerimonial da festa, a música e as coreografias ganharam a participação ativa dos pequenos.

A meu ver, o único ponto negativo foi o tempo de duração: uma hora.
Mesmo assim, vale a pena levar seus frutinhos (by Mon Maternité) para conferir de perto e se divertir ao som da Galinha mais famosa de todos os tempos!
                                                                                 

Patrícia Cancelier, mamãe da Ana Luiza, 1 ano e 9 meses

Quando recebi o convite da Má pra ir no show da Galinha Pintadinha, fiquei super empolgada e aceitei na hora, mas confesso que fiquei um pouco insegura achando que a Ana Luiza pudesse acabar dando trabalho. Porque mesmo amando a Galinha Pintadinha, ela tem só 1 ano e 9 meses e é bastante agitada, não costuma ficar muito tempo parada fazendo a mesma coisa. Por isso achei que ela poderia ficar impaciente e querer sair antes do show terminar.

Mas assim que a primeira música começou, eu só me surpreendi e percebi que estava preocupada a toa. O show é para crianças de todas as idades. É bastante dinâmico, alegre e interage muito com os pequenos. E a minha filha, que eu julgava ser nova demais para entender o que estava acontecendo, achou tudo o máximo. Pulou, dançou e bateu palmas o tempo todo. Dava pra ver de longe que estava muito feliz por estar ali. E chegando em casa, quando eu achava que ela já tinha esquecido, quis contar para todo mundo que tinha passado a tarde com os amigos, a Sophia, a Galinha Pintadinha e o Pintinho Amarelinho.

O show vale cada centavo e nos deixou querendo mais. Com certeza iremos nos próximos!!

                                                                           
E você, foi ao show da Galinha Pintadinha turnê oficial em Curitiba, o que achou?! Conte para nós ... compartilhe sua experiência e expectativa! 






3 comentários :

  1. Que legal!!! Parece ter sido lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece q muitas se decepcionaram com o show né... eu resolvi não ir justamente por comentários negativos de outras mães que moram em outros estados. E achei o ingresso caro demais. Parabéns pelo blog, adorei!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Desculpe o meu sumiço, esses últimos dias estão voando pra mim, estou sem tempo pra passar nos blogs queridos pra fazer uma visitinha.

    Finalmente hoje tirei uma horinha pra vir aqui conferir os posts novos com mais calma...

    Prometo que assim que nos instalarmos no Canadá vou vir fazer visitas mais frequentes. Nos próximos dias estarei ainda um pouco ausente, pois ao que tudo indica nossa mudança acontecerá na semana que vem!

    Estou ansiosa!!!

    Mas vamos mantendo o contato...

    Vou manter os blogs sempre atualizados com as notícias!

    Beijos!

    www.mamaenadia.com

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho