Festival de Curitiba tem peça infantil!

Estreia nesse final de semana a peça “Truque, Magia, Miado e Fantasia” do diretor Humberto Gomes.

Divulgação


A peça relata a história do Mago Mauro, um herdeiro do mundo da bruxaria que é disputados por todas as bruxinhas solteiras, porém ele guarda um grande segredo: é careca! Por isso, é capaz de ser exposto a qualquer tipo de feitiçaria para conseguir cabelos e assim, arranjar uma mulher!

Numa dessas loucuras, ele conhece a bruxa Tota Patota que o transforma em gato e promete que assim que alguém se apaixonar pelo gato, ele retorna a forma de humano e ainda garante uma linda cabeleira negra!

A bruxa resolve chamar suas sobrinhas para conhece-lo e quem sabe resolver o problema do Mago Mauro, mas atrapalhas e nada tradicionais, se recusam a viver no mundo na feitiçaria.

Com muita animação, humor, brincadeiras e músicas, “Truque, Magia, Miado e Fantasia” promete ensinar ao pequenos valores como aceitação da diversidade.

A peça faz parte do circuito cultural do Festival de Teatro de Curitiba e tem apresentação nos dias trinta e um de março (31/03), um, sete e oito de abril (01-07-08/04) todas as apresentações são as 15 horas no Teatro Cena Hum [Rua Senador Xavier da Silva, 166 - São Francisco]

Muita aventura espera por você!



4 comentários :

Dia do Desafio: nós participamos!

O Recanto das Mamães Blogueiras desafiou a nós, mamães blogueiras, que passássemos um momento único e maravilhoso com nossos frutinhos, sugeriu que a gente aproveitasse o tempo que temos com nossos filhotes para fazer uma atividade agradável, completamente diferente, que saíssem da rotina e registrássemos tudo em foto e/ou vídeo e publicássemos em nossos blogs.



Perfeito né?! Mas pode ficar ainda melhor ... se nós colocássemos o link do nosso post num comentário dos textos do Recanto dessa semana poderemos ganhar um presente maravilhoso e super exclusivo!

Eu que sou mamãe blogueira e não sou boba nem nada é claro que abracei o DIA DO DESAFIO com unhas e dentes, quer dizer, imaginação e ação e resolvi que deveria ter meu momento diferente e maravilhoso com minha princesa.

Sophia entrou na escola com seis/sete meses e, desde então eu trabalho. A escola em que optei por matricular Sophia é muito lúdica e tem um cuidado muito especial com valores morais como educação, solidariedade e respeito ao próximo. Todo ano eles –a escola- apresentam projetos que estimulem esses valores entre os mais pequeninos.

Com a aproximação da Páscoa, a escola da Sophia começou uma campanha da solidariedade de Páscoa. A proposta: doar chocolates para as crianças que estão hospitalizadas. OK, fácil, vamos ao supermercado e compramos ovos baratinhos! Não ... nada disso! A campanha vai além de simplesmente comprar e doar chocolates; eles pedem que junto com o chocolate seja entregue uma cartinha para que a criança que receber ganhe muito mais que chocolate, ganhe um carinho, um pouco mais de amor e vontade de viver!

Como sou mamãe daquelas bem participativas, daquelas que vivem na escola e que fazem questão de saber nome dos professores, coordenadores, colaboradores, amigos e seus pais ... pensei milhares de vezes o que fazer. Tudo bem que eu poderia muito bem comprar cartões de páscoa, escrever alguma coisa e colocar o nome da Sophia, mas não haveria solidariedade, amor nem participação da princesa.

DAÍ veio a ideia do desafio e eu sabia que era a oportunidade perfeita para participar de tudo. E eis que eu tive a ideia de fazer uma cartinha com o seguinte dizer: “Queridos amiguinhos: Sei que não deve ser muito legal estar no hospital, mas saiba que estou pedindo para o papai do céu sarar todo o seu corpinho. Este chocolate fará você mais feliz! Como não posso te abraçar, saiba que minhas mãos estarão sempre prontas para te ajudar!”, e, para completar “carimbamos” a mãozinha da Sophia no final da folha! Daí o papel envolvia uma caixa de “BIS” e fechávamos com um lacinho! E dai, gostaram?!

Nosso DIA DO DESAFIO!!! Amamos =]

Nosso presente aos amigos hospitalizados!


Muito mais do que as cartinhas para os amiguinhos hospitalizados, a atividade rendeu uma obra de arte feita com papel colorido, pincel e tinta guache, tudo o que a princesa mais adora!


Foi um momento muito maravilhoso, pois pudemos conversar sobre o que mais gostamos de pintar e desenhar, nossas cores favoritas e ainda tivemos um momento juntas, de trocas de experiências, troca de conhecimento. Foi um momento maravilhoso que com certeza reviverei muitas e muitas vezes.

Sabem, muito antes de eu engravidar, sempre desejei ter uma filha que adorasse colorir, e, graças a Deus meu sonho se tornou realidade e Sophia adora pintar, seja de giz de cera, lápis de cor ou tinta!

Fica aqui o meu agradecimento ao Recanto das Mamães Blogueiras por nos desafiar e por nos proporcionar momentos tão maravilhosos. Foi tão simples, mas na correria do dia a dia, jamais nos damos esses momentos de prazer e muita gostosura!


5 comentários :

ALERTA DIA DO DESAFIO

Mamães queridas ... o DIA DO DESAFIO proposto pelo Recanto das Mamães Blogueiras sofreu alterações!



O DIA DO DESAFIO propõe que nós, mamães, tivéssemos um momento diferente, único, especial com nossos frutinhos e que publicássemos esse momento nos blogs. Esse desafio tem como maior objetivo aproveitar muitíssimo bem os momentos maravilhosos que passamos com nossos pequeninos, principalmente se trabalhamos fora. PORÉM, durante a semana (dias úteis) fica realmente complicado fazer uma atividade diferente porque estamos o dia todo no trabalho, o frutinho passou o dia na escola e ambos estamos hiper cansados POR ISSO o prazo para realizar uma atividade diferente foi prorrogado de sábado (31/03) para segunda-feira (02/04) na parte da tarde!

Para participar do DIA DO DESAFIO é preciso se divertir demais com seu frutinho, fazer um post com fotos e/ou vídeo e fazer um comentário em qualquer post no site do Recanto das Mamães Blogueiras dessa semana.

Além do momento único e maravilhoso que viveremos, sabia que a gente ainda pode ganhar um presente!?!

Então “bora” planejar muitas coisas maravilhosas para o final de semana, se divertir muito, registrar com amor e carinho e publicar!!


3 comentários :

Vamos ao teatro??

Baseado no conto dos Irmãos Grimm “Os Músicos de Bremen”, a peça “Os Saltimbancos” chega aos palcos curitibanos. O musical infantil de Sergio Bardotti e Luis Bacalov teve como “tradutor” o maravilhoso Chico Buarque.

do Google


A história da gata, galinha, cachorro e burro que cansados dos maus tratos e imposição dos seus donos, decidem se unir e, através da música resolvem ir em busca da paz e felicidade. Mas, ao longo do caminho, vivem aventuras que os ensinam a importância da união, amor, amizade e respeito ao semelhante.


O espetáculo “Os Saltimbancos” estará em cartaz do Teatro Regina Vogue – Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2775) nos dias trinta e um de março (31/03) e um, sete e oito de abril (01,07,08/04) do presente ano sempre às 16h00.

Os ingressos estão a venda nas bilheterias no Festival de Curitiba – Shopping Mueller, Park Shopping Barigui, Shopping Palladium e no site da Bilhete Digital.

***Fonte: site Teatro Regina Vogue


13 comentários :

TPM

É, tenho estado com ela nesses últimos dias, afinal, sei que é coisa de mulher! Não é sempre que ela resolve me “adormentar”, mas de vez em quando ela simplesmente surge, dá uma pontada, uma dor tão aguda que parece que chega a faltar o ar. Tem vezes que tenho vontade de xingar, brigar, me descabelar até ser ouvida E atendida; tem vezes que a vontade  é de passar o dia inteiro deitada na cama, quietinha, pensando e, muitas vezes, chorando. Nem sempre tem remédio para essa dor, infelizmente! Não sei se isso acontece com vocês, mas tem vezes que minha vontade é morrer, esperar essa dor passar e nascer de novo! É uma dor que não se explica muito bem aonde, como, quando nem porque!



O que ... você achou que eu estava falando do que?? Tensão pré menstrual?! NÃO!!! Estou falando da Tristeza Pós Maternidade!

Não é fácil percebê-la, as vezes ela vem escondida por uma tensão pré menstrual mais sensível e persistente, as vezes ela vem como uma irritação pelo trabalho, quem sabe ela tenha aparecido como uma implicância com o marido/companheiro, ou ainda tenha surgido em força de uma vontade desesperada de sentar no chão e choraaaaaar até as lágrimas acabarem e, para todas essas e outras demonstrações damos nomes conhecidos e mais “fáceis”, como tristeza, irritação, nostalgia, melancolia .... o que na verdade é o que sentimos, mas não nos damos o direito nem o dever de nomear o motivo, porque “AONDE JÁ SE VIU RECLAMAR DO FILHO, DE SER MÃE, DO MARIDO, DA CASA, DO SERVIÇO ...”! Ninguém nos dá a chance de dar nomes aos nossos sentidos e sentimentos. Mas chega disso e vamos falar: ser mãe não é fácil!



Não ... não estou dizendo que minha filha ou seu filho nos traz tristeza, longe disso, eles se tornam na hora quem nascem a maior razão da nossa existência! Passamos a não saber mais viver sem aquele pequenino ser, mas é aí que entra a NOSSA tristeza, passamos a viver por eles, para eles e imediatamente nos “anulamos” e nos esquecemos!

O corpo que antes era prioridade, fica para daqui um tempo, agora é hora de me dedicar ao bebê!

A raiz do cabelo que antes era retocada religiosamente passa a ser apenas lembrada em ocasiões especiais tipo: aniversário do frutinho!

As unhas que eram feitas semanalmente passam a ser feitas em casa numa espécie de “empurra que dá” e, deixa eu aproveitar a ida ao salão para retocar a raiz que faço mão e pé!

Aquela depilação dolorida e completa mensal foi substituída por uma gilete “roubada” do marido e, se você conseguiu ir ao hipermercado e passou na sessão de eletroeletrônicos viu um “Satinelle” em promoção e comprou; afinal, sai muito mais em conta se depilar em casa!  

Manter aquele momento sagrado do almoço, onde arrumamos a mesa com amor e carinho, colocamos os alimentos em tigelas e servimos maravilhosamente não existe mais, almoçamos na hora que podemos e o quem de mais prático e fácil de limpar a cozinha ... se for no micro ondas melhor ainda!

Hidratação nos cabelos, mesmo que caseira ... isso não te pertence mais! Banho demorado com direito a música ambiente ... isso não te pertence mais! Ritual de beleza, com direito a creme facial, corporal ... isso não te pertence mais!

Tá bom ... eu paro! Até porque quem ler isso pode achar que estou falando que ser mãe é péssimo e que depois que o frutinho nascer, a gente definha! Nada disso ... que fique muito claro!

O negócio é que a gente sente um amor tão supremo, tão forte, tão intenso que é capaz de nos anularmos completamente como mulheres! Somos capaz de esquecer mãe, pai, irmãos, amigos ... até o marido para viver intensamente a maternidade. O “problema” é que o tempo vai voando e quando a gente se dá conta, nos bebezinhos se tornaram crianças e começam a querer ter uma certa independência! Já começam a querer brincar no quarto, assistir televisão sozinhos, querem brincar com amiguinhos e a gente se sente jogada de escanteio e é nessa hora que a gente vai para a frente do espelho e se enxerga como mulher! Bate uma tristeza!

Tá, você pode dizer que sempre se cuidou, faz academia, cabelo, unhas, corpinho bem melhor que antes da gestação mas, aquela sensação de ninho vazio aparece! Você mudou sua vida e, se não mudou, continuou a se cuidar e trabalhar fora se cobra e culpa porque o frutinho está na escola, vovó ou babá!

Ser mãe atualmente exige uma sobrecarga de emoções e sentimentos. A gente continua e quer cada dia mais abraçar o mundo com nossos bracinhos de Tiranossauro Rex! Não dá!!!

É preciso levantar a poeira e dar a bola para cima! Temos o dom da maternidade e somos mulheres felizes sim senhor! Dá vontade de chorar e gritar “por queeeee”, mas só nós temos o privilégio e prazer de ouvir a voz mais doce e amada do mundo falar “mamãe”!!!!

Vamos nos dar o direito de banhos mais demorados e mais almoços mais relaxantes! Quem sabe uma ida ao salão de beleza para uma cor mais ousada nas unhas já faz o maridão não olhar os pelinhos mais compridinhos na perna! Ah, a vovó vai adorar passar uma tarde mimando o frutinho, então dê esse prazer para eles e vamos ao cinema com o marido ... quem sabe uma roupinha nova faz a autoestima subir um pouquinho!

Com os frutinhos ... que tal fazer um programinha diferente!?!? Aproveite para dar uma caminhada no parque e apresentar a vida “ao ar livre” para o pequenino! Ou quem sabe conferir uma exposição super cult e levá-lo para apresentar algo cultural! Na ida ao shopping, dê uma paradinha na livraria e deixe-o escolher um livrinho novo, com direito a tinta e giz de cera!



Hoje começa o DIA DO DESAFIO lá no Recanto das Mamães Blogueiras! Hora de colocar aquela saída da rotina da mamãe e frutinho no site do Recanto e ainda concorrer a presentes muuuito lindos e exclusivos!!!

Basta escrever um texto e colocar fotos ou vídeo desse momento prazeroso e divertido a dois, três, quatro .... e deixar o link do post num comentário no site do Recanto essa semana. Sábado, 31 de março, será feita uma eleição com o melhores post e os dois melhores ganharam presentes! Clique AQUI e saiba o que você poderá ganhar!

Melhor que ganhar presente, é estar feliz e realizada como mamães. Se a gente consegue dar jeito na dor de TPM com um remedinho, porque não conseguiremos sair desse tristeza que nos insiste em incomodar?!

Que venham as novidades ... que venham as maravilhas ... que venham as alegrias!!

11 comentários :

Você está pronta para o “DIA DO DESAFIO”!??!

Quem diria que a relação de brincadeira, intimidade entre mamãe e frutinho um dia teria que ter hora marcada e tempo determinado? Parece loucura isso né, mas infelizmente estamos caminhando para momentos como esse no relacionamento mãe e filho!

Se decidimos passar o dia em casa, deixar a vida profissional para curtir e vida maternal, nem sempre a situação é perfeita o bastante para viver para o filho! Em muitos lares, a situação “mãe em tempo integral” agrega também o fator “sou dona e casa: limpo, lavo, passo e cozinho” e, tenho certeza que não era isso o mais adequado! Como eu queria poder ter uma vida vista como de madame por muitas pessoas: cuidar (eu disse CUIDAR) da casa e dos frutinhos, sem nenhuma preocupação com lavar janela, passar roupa ou lustrar o chão da sala! O maior problema da vida dupla como dona de casa é que em muitos momentos acabamos irritadas com a “bagunça” do frutinho, em função da neurose de que a casa deve permanecer linda e limpa!

Se trabalhamos fora, significa que nosso frutinho ficou em casa com a babá OU passou o dia na vovó OU está numa escola! Como é difícil essa separação, esse momento de deixar a educação, o ensinar a ler, escrever, brincar e falar com “estranhos”. Sem falar que mal temos vontade e força para aproveitar o tempo que nos resta no final do dia para curtir a casa, marido e principalmente os filhos! A gente quer chegar em casa, tomar um banho demorado, colocar um pijama bem aconchegante, comer alguma coisa e dormir! Isso se não levamos um pouco do trabalho para casa.

Isso é vida de mulher/mãe feliz e realizada!?!? NÃO, claro que não!

Por isso, o Recanto das Mamães Blogueiras criaram o DIA DO DESAFIO!!! O Recanto desafia você, mamãe super poderosa que é a passar um momento feliz, divertido e cheio de amor com seus frutinho! Parece fácil?? Então quero ver você fazer alguma coisa beeem delícia com o frutinho, algo diferente de ligar a televisão e colocar “Galinha Pintadinha” ou ainda jogar os brinquedos no chão, montar alguma coisa com Lego e ficar pensando no chefe chato ou na louça que tem na pia para lavar, se levantar e deixar o pequenino sozinho brincando!

O DIA DO DESAFIO desafia você a passar um momento único e super agradável com seu filho, sem medo de se sujar, sem medo de se cansar, sem medo de dar gargalhada, sem medo de mimar por algum tempo o amor mais verdadeiro da sua vida!


O Recanto das Mamães Blogueiras estará lançando o “Dia do Desafio”, e o desafio da vez é
“Faça uma atividade diferente com seu filho”.

Então ... vamos entrar nessa!?!? O DIA DO DESAFIO será na próxima segunda-feira, 26/03/2012 e consiste em fazer um post sobre alguma atividade diferente que você tenha feito com seu frutinho e registrá-la em vídeo ou fotos!

Para começar ... que tal algumas ideias divertidas e diferentes!




Além de viver um momento único e muito maravilhoso com seu(s) frutinho(s) eu já falei que haverá uma comissão julgadora que elegerá os três melhores momentos?! NÃO!!! Pois bem ... vocês terão cinco dias para postar o sua atividade, no dia 31/03 (sábado), o Recanto divulgará os dois melhores! O primeiro lugar ganhará um avental de histórias, super lindo e a segunda colocada receberá uma galinha pintadinha feita de pano!

Então ... hora de planejar a melhor forma de se divertir com o frutinho para participar do DIA DO DESAFIO!

26 comentários :

E saiu o resultado do sorteio!!

Extra! Extra! Extra! ... Saiu o resultado do primeiro sorteio realizado pelo Mon Maternité em 2012; que emoção!

Foram 34 inscrições válidas, incluindo as chances extras! Infelizmente precisei desconsiderar algumas inscrições por não estarem dentro das regrinhas! Então, por exemplo, quem fez apenas uma inscrição e já divulgava a chance extra em alguma rede social, sendo que havia a solicitação de marcar que era a primeira inscrição, validou somente uma! Precisei ser justa com que divulgou no FB e no Twitter e fez três inscrições! #ficaadica

Mas chega de papo furado que eu sei que vocês querem é ver a princesa Sophia pegando o papelzinho com o seu nome, não é mesmo?!?

Então .... quem ganhou o sorteio do livro “Eduque com Carinho” que a Editora Juruá nos presenteou foi a .....






Inscrições válidas
VIVA!!! Parabéns!!!

Entrarei em contato com você por email e pedir seus dados para que a Editora Juruá faça o envio do seu presente!

Mais uma vez obrigada pela participação e confiança de todas! Em breve espero voltar com mais sorteios e presentes bem gostosos!!!

Deus abençoe!

11 comentários :

Ecologia combina com maternidade

Século XXI, anos 2000 e o assunto do momento é sustentabilidade! Reciclagem está na moda; tudo que é eco é chique. Vamos plantar mais árvores e andar de bicicleta; aboline o fast-food e tenha sua própria horta orgânica na sacada do apartamento ... parece tudo muito difícil mudar antigos e viciados hábitos por que a vida corre a passos largos e carro, sanduíche e sacolas plásticas facilitam a vida?!?

Então para tudo e vamos diminuir o ritmo ... pelo menos quando nascem os nossos frutinhos!

Durante a gestação, será necessário fazer um enxoval, preparar tudo para a nova vida que em breve chegará, então, se a gente começar a pensar no futuro dos nossos filhos, realizando ações hoje, agora, no presente, como presente!? Já pensou em compor o enxoval com materiais sustentáveis, lindos, macios e que estejam cuidando da natureza para eles?! Se você não tinha pensando nisso, fique tranquila, porque a Green is Great pensou nisso para você!

Green is Great


Os produtos são confeccionados por artesãs e/ou cooperativas e associações de bairros, valorizando o trabalho artesanal e individual. Cada peça é única.

Os tecidos são feitos de algodão orgânico ou reciclado, ou de fibras obtidas a partir da reciclagem de garrafas pet. Os fornecedores são comprometidos com a sustentabilidade sócio-ambiental. Esta escolha é para contribuir na diminuição no uso de agrotóxicos e insumos químicos, diminuição de lixo pela reciclagem e maior durabilidade, bem como conforto no uso.


Compromisso!


Sabe qual é a diferença entre um produto ecológico e sustentável e um que você vai na loja e compra?! Além da preservação ambiental, é saber que esse tipo de produto é exclusivo, único, feito por mãos carinhosas, cheias que amor pensando no bem estar do seu frutinho! É o começo de uma semeadura que promete render frutos lindos e saudáveis! E não estou falando de morango, maça ou jabuticaba, estou falando de valores familiares!

Por isso é que me orgulho de dar as boas vindas para a Green is Great como parceira do Mon Maternité! Saber que juntas estamos pensando no melhor para nossos filhos, é saber que estamos abençoando esse mundão!

Obrigada Green is Great pela confiança, espero que sejamos abençoadas com essa parceria! Seja bem vinda!

Para conhecer mais e melhor os produtos ecológicos, acesse AQUI o site da Green is Great.


6 comentários :

E quase que eu escorreguei!

do Google


A gente ouve uma vida inteira, mesmo quando não somos mães ainda que perto de criança devemos ter cuidado com o que falamos, porque os cérebros delas são como esponjas e aprendem tudo com muita facilidade e rapidez e, se é coisa errada ainda, parece que não precisa nem repetir, ouviu uma vez, viu uma vez, já sai repetindo!

Não falamos palavrões em casa, muito menos usamos de gestos obscenos. Então sei que lá em casa, Sophia não aprenderá esse tipo de coisa. É claro que também começamos a cuidar até com adjetivos dados à terceiros, por exemplo: durante um jogo de futebol que a titia assiste as palavras “burro” “idiota” “imbecil” são trocadas por “grrrrr” “any” “uhhhhh”. E assim, fomos substituindo pequenas expressões. Tá, já me falaram que isso não terá como evitar porque ela vai ouvir isso na escola, mas se tem gente que tardia ao máximo doces e refrigerantes, porque eu não posso adiar que minha filha conheça palavras que “menosprezem” as pessoas, mesmo quando temos razão de chamar aquele jogador que recebe milhões de salário de idiota porque ele perdeu um gol que até minha avó faria!!

Tenho o costume de na hora de dormir pegar o computador, levar para a cama e ficar navegando pela mommysfera e ouvindo o som da televisão, caso escute algo que me chame a atenção, assisto. Durante esse processo, Sophia fica ao meu lado na cama, rolando para lá e para cá lutando contra o sono. É bem verdade que tem horas que esqueço que ela pode estar olhando para a televisão enquanto eu estou focada no computador e, na maioria das vezes, os programas escolhidos são “Tabu”, “Acumuladores de Animais” “Infestações” ... ou algo do gênero!

Dias desses, ou melhor, numa noite dessas, fizemos esse nosso ritual de estarmos juntas na cama, ela rolando para dormir e eu no computador assistindo “Segredos do meu corpo” e o assunto era uma mulher que tinha uma espécie de pinta no canto da boca, mas era beeeeem grande e como era muito vascularizada, tinha uma cor bem roxa, parecia mesmo que se alguém colocasse uma agulha e furasse jorraria sangue no melhor estilo Quentin Tarantino. Eu suuper compenetrada e concentrada achando que Sophia estava num sono profundo e maravilhoso quando ela olha para mim e fala “Mamãe, olha que coisa feia no rosto da moça, tem um bicho comendo a boca dela” ... AI MEU DEUS! E agora, como tentar consertar o inconsertável (existe essa palavra!?!? NÃO??!? Então coloca no dicionário Marcellês = inconserável é aquilo que não se conserta!!) ... pensa Marcella, pensa rápido para não traumatizar a criança e não piorar a situação! “Não filha, aquilo não é nenhum bicho ... é que a moça caiu e fez um dodói, daí a mamãe dela quis fazer um curativo, passar sprayzinho, dar remedinho e ela não deixou, daí ficou essa manchinha, mas ela vai cuidar, fazer curativo, tomar o remedinho e vai sarar” ... UFA! Nada melhor do que tentar se safar de alguma coisa e ainda conseguir usar ao seu favor! DEU CERTO!

OK ... prometi para mim mesma que iria cuidar melhor disso. Passaram alguns dias e estava assistindo novela (PUTZ, eu assisto de vez em quando “Fina Estampa”) e a tal da Sol do Recanto iria ter sua primeira noite de amor com o namorado. Eles se encontraram no quarto, começaram a se beijar e um foi tirando a camiseta do outro, quando Sophia olha para mim e pergunta “Mamãe, por que a moça tá ficando pelada” ... ai meu Deus, o que responder .... pensa, pensa, pensa .... “Ela está indo tomar banho filha” ... UFA! Mais uma vez deu certo!

Mas sabem, eu não sabia que crianças de três anos já tinham essa rapidez de raciocínio. Achei que era por volta dos cinco/seis anos, mas estou me surpreendendo! Agora, tenho que super cuidar com o que está passando na televisão. Ué ... durante o carnaval Sophia aprendeu (do jeito dela) a música em inglês do Michel Telló e o refrão daquela música do Gusttavo Lima “Tche tche tchererere ... e sei lá mais o que” .... em três dias! Ela já sabe que no programa do Faustão tem “Cassetadas” e se diverte demaaais com as quedas do povo (#humornegromodeon).

Agora é hora de cuidar com os pequenos detalhes na educação da minha filha, porque se eu cometer um deslize, por menor que seja, pode ser fatal! 



29 comentários :

Seria eu um homem?!

Hoje, oito de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Parabéns, parabéns e mais parabéns ... mas por que merecemos esse “parabéns”?!

Nunca fui muito feminista, confesso! Tive uma professora na faculdade que era suuper feminista e eu discutia (no bom sentido da palavra) com ela, afinal, sempre me questionei o porque desse sentimento e vontade de querer queimar sutiãs em manifestações e lutar por liberdade e igualdade para com os homens.

Logo que acordei hoje, li um texto AQUI sobre o ato e desejo de querer ou não ter filhos, na hora, me choquei com o título e quis logo entender o que levaria alguém a escrever sobre isso ... ao longo de texto precisei concordar com o autor, afinal, existem pessoas que realmente não se veem como pais e/ou mães, querem viver e curtir uma vida sem descendentes. OK! Mas daí me veio a questão “E por que eu tenho que querer sair de casa, trabalhar feito uma camela, almejar crescimento profissional e AINDA ter casa, marido e filhos para cuidar?!” ... isso é querer abraçar o mundo com bracinhos de tiranossauro Rex!

Sempre fui muito curiosa sobre histórias de família e sempre questionei muito a infância da minha mãe e tios, e minha mãe sempre falou que a vida não era fácil, haviam as dificuldades financeiras, mas minha avó sempre cuidou da educação e alimentação dos filhos e marido, a casa estava sempre limpa e organizada, fazia todas as roupas que os filhos sonhavam e desejavam, PORÉM sempre havia alguma moça que cuidava da limpeza pesada da casa ... ou seja, a mulher não trabalhava fora, tinha a responsabilidade de cuidar da casa, marido e filhos mas não tinha a obrigação da limpeza da casa!

Hoje, somos cobradas em estudo, faculdade, casamento, marido, filhos ... no final, nossa vida é trabalhar oito horas por dia, chegar em casa cuidar da roupa, louça e banheiros, se preocupar com escola dos filhos e estar disposta e disponível para o marido. Se não vamos trabalhar fora, obrigatoriamente assumimos o cargo de “donas de casa” e por isso, temos que dividir nosso tempo entre cuidar dos frutinhos e limpar a casa.

Agora me respondam: aonde está essa liberdade feminina? A gente se obriga a estudar e ser a melhor aluna, daí presta vestibular e precisa ser a melhor ... durante a faculdade procura estágio, depois batalha o primeiro emprego e a cada nova etapa é matar um leão (ou leoa) por dia! Casa, quer filhos e a vida profissional que tanto lutamos não pode ser esquecida! Por isso hora de procurar babá ou escola e nossa casa, ah, essa que fique bem quietinha! Mas para pagar escola e/ou babá e a empregada, é preciso trabalho quintuplicado! Daí a gente chega em casa podre de cansadas, precisa cuidar e ficar com os filhos, preparar um lanche isso se não tiver levado trabalho para casa, marido nessas alturas é objeto de decoração! Banho de cinco minutos, computador na cama e zzzzzzzzzzzzz ... meu Deus, isso é vida de mulher?! Vamos falar a verdade, era a vida de super mulher que você desejou? Se foi, me desculpe, mas não era essa vida que eu queria para mim e minha família!

Como desejo estar em casa, cuidando dos móveis que comprei, arrumando a cama que durmo com meu marido, preparando comidinha bem gostosa e cheia de amor para a família. Ter minha filha na escola mas quando ela chegar estar 100% focada nela e suas necessidades, estar cheirosa e bem tranquila para curtir e cuidar do marido! Nossa ... eu gostaria muito de ter a vida de antigamente!

Claro que é gostoso ter uma profissão, ter uma ocupação e meu dinheiro, mas custa muuuuuito ter tudo isso, para que no final das contas, quem envelhece, cansa e stressa é apenas nós, as mulheres que decidimos queimar os nossos sutiãs em passeatas!

Somos batalhadoras, somos lutadoras e vencedoras! Somos super mesmo ... temos habilidades de estar, pensar e fazer muitas coisas simultaneamente. Somos neta, filha, irmã, amiga, namorada, esposa, mãe, educadora, disciplinadora ... exercemos funções e cargos de responsabilidade sem perder a pose, muitas vezes estamos até em cima de um salto alto!

Se nos foi dado mais um dia de felicitações e comemorações, além de aniversário, dia dos namorados, aniversário de casamento, dia das mães ... que celebremos SER mulher! Não precisa de flores nem jantar romântico, mas a loucinha lavada depois do lanche ... isso eu aceito!

SIM, nós somos mulheres e podemos!


13 comentários :

Eu tenho um compromisso!



Há algum tempo falei AQUI sobre o meu “descontentamento” com algumas mamães da blogosfera! Sei muitíssimo bem que não sou a melhor escritora, autora, comunicadora, educadora, meu blog nem é personalizado, pelo contrário, é tudo grátis! Mas sabe quando você se sente “menos importante” para algumas pessoas que para você são importantes!?! Me senti assim! Mas bola para frente!

Até que a queridíssima Andreia Sales do super amado Cantinho do Sam decidiu convidar as mamães blogueiras para um compromisso em estar sempre visitando os blogs que assumirem o compromisso ... e claro que super concordei! Acho que aqui na blogosfera materna (descobri que também podemos chama-la de mommysfera) não existe competição, não existe comparação ... existe sim um crescimento mútuo, um desejo de desenvolvimento da mãe, frutinho, mãe+frutinho, profissional blogueira! Eu quero que todos os blogs tenham histórias maravilhosas que me façam aprender; eu quero que todos os blogs tenham fotos mostrando momentos maravilhosos; eu quero que todos os blogs tenham parceiros e muitos sorteios, afinal, quem ganha sou eu e Sophia (isso se a Cléo Moretti não ganhar antes =] brincadeira amiga!!!) .... eu quero que todas nós tenhamos sucesso!

Já falei milhares de vezes que desejaria demais encontrar as mamães blogueiras de Curitiba, mas até agora está só no me desejo (e da Paty que me cobra um passeio na pracinha!!).

Já desejei milhares de vezes morar na mesma cidade que muitas mamães blogueiras, para poder conversar pessoalmente e aprender muito mais sobre a benção de ser mãe (ahhh Cami, se nossos e-mails tivessem voz e saíssem contando nossas fofocas)!

E é por esse e muitas outras que eu firmei um compromisso ... compromisso de ser uma mamãe blogueira amiga e que deseja o crescimento de todas nós e, convido você para participar desse compromisso, eu, você e toda mommysfera só tem que crescer!

Eu prometo!


Quer fazer parte desse compromisso?! Clique AQUI e assine o documento

11 comentários :

Sinais do tempo ...


Há muitos anos, havia um banco aqui em Curitiba, acho que ele era até nacional, chamava-se Bamerindus e ele tinha um slogan assim “O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa”... acho que essa propaganda começou por causa daquele tempo de inflação! Eu não entendo nada sobre juros e correção monetária, muito menos inflação e poupança, mas sei que a tal poupança assim como o banco inteiro teve suas portas fechadas. Ou seja ... nem tudo resiste ao tempo!

Sexta-feira passada (02/03) o site Mamatraca divulgou vídeos de mamães blogueiras fazendo um pedido ao tempo, e eu fiz o meu pedido ao tempo! Sabe o que eu peço!?!!? TEMPO ... cinco minutinhos!!!! O tempo se tornou bem precioso, pedra preciosa, joia rara!

Coincidentemente – ou não – na mesma sexta-feira eu me deparo com uma situação que prova sem chance de argumentação que o tempo passa muuuuuuito rápido.

Há pouco menos de um mês minha princesa completou três anos – SIIIIIM, TRÊS ANOS – e isso já foi o maior susto para mim, o que indica que o tempo também passou para mim, embora saiba que tive filho cedo, mas mesmo assim, não pela idade em si, mas porque vejo que preciso tomar atitudes e decisões importantes para a minha vida porque o tempo está passando.

Mas vamos voltar ao dia dois de março .... maridinho foi buscar Sophia na escola e pedi que ele a levasse na minha mãe porque eu tinha passado a tarde por lá. Toca a campainha, minha mãe atende e eis que aparece Sophia segurando uma pasta amarela e dizendo “Olha, eu tenho uma surpresa!!”. Rapidamente ela abre a pasta (sozinha), retira um livro e fala “Vovó, mamãe, eu tenho atevedade para fazer na nossa casa!” .... OI??? O QUE??? Eu entendi direito .... LIÇÃO DE CASA?!!? Pois é, Sophia recebeu sua primeira lição de casa num livro dividido em cinco (CINCO) matérias: português, matemática, ciências, história e geografia!

Pensa um misto de emoção, medo, duvida, angustia, felicidade e realização?!?! Era eu naquele momento, afinal de contas o peso de ver a situação friamente: uma criança de três anos sendo cobrada e avaliada de tal maneira! Depois vem a realização de ver que sua filha é capaz de realizar atividades tão “complexas” e estar sendo disciplinada, educada e avaliada de maneira tão firme.

Confesso que aquilo me assustou num primeiro momento, afinal, não tinha ideia do que era essa sensação de ver seu filho crescendo e, acabar (de certo modo) perdendo um pouco do controle sobre sua vida! Lembro que quando eu era pequena minha mãe falava “Por que será que os filhos crescem tão rápido” e meu pai falava que se pudesse colocaria uma pedra na minha cabeça para eu não crescer. Hoje, posso compreender 1% do que eles estavam dizendo!

Logo que acordamos no sábado decidimos que faríamos a lição cedo, para que não “perdêssemos” o final de semana ou pior, esquecer de fazê-la! Sentamos na mesa e mãos a obra! Aproveitei a oportunidade para desenharmos e pintarmos com tinta guache! Foi uma bagunça maravilhosa que saiu até presente para a titia Tatá!

Ver o crescimento e desenvolvimento dos frutinhos realmente é uma mistura de certeza com incerteza; medo e realização ... mas tudo torna-se secundário e pequenino quando olhamos que realmente etapas estão sendo vencidas e eles estão crescendo perfeitos e em bons caminhos. Para isso, não há melhor resposta do que a resposta que o tempo dá ...

Primeiro a lição ...

... depois muuita diversão!



Posso aproveitar o post para pedir a ajuda de vocês! O vídeo que falei que fiz para o site Mamatraca está concorrendo a DEZ KITS da Faber-Castell Criative, e para isso preciso que o vídeo seja o mais votado! Peço que acessem o site do Mamatraca AQUI e assista meu vídeo o clique no GOSTEI! Muuuuito obrigada!


8 comentários :

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho