[Blogagem Coletiva] Esmalte e Nail Art





Bom, eu comecei há um ano a fazer semanalmente as unhas e, consequentemente, parar de roer. Já até falei *AQUI* que o que me ajudaram a parar de roer foi começar a fazer as unhas regularmente mas, principalmente participar da blogagem coletiva esmaltes da queridíssima Fernanda Reali, que descobri graça as amigas Andreia e Chris.

Desde que comecei a participar, além da expectativa do tema da semana, havia a adrenalina de unir a cor do esmalte ao tema e, se posso garantir, poucas foram as vezes que pensava na cor para combinar com o tema, tanto é que me dei mal na blogagem esmalte e maternidade, aonde passei um preto nas unhas! Me virei nos trinta, mas deu certo, olha *AQUI*.

Quando falaram no grupo que essa semana o tema era Nail Art, tremi nas bases, afinal, com todo amor, minha manicure não é muito arteira, então, não tinha a menor noção do que fazer nem como participar.

Mas para continuar meu texto, terei que abrir meu coração e contar um segredo para vocês: meu sonho é saber fazer as unhas! Pois é, antes de engravidar cheguei a ver cursos de manicure, mas logo em seguida descobri a gravidez e desisti, mas sempre desejei saber tirar cutícula, esmaltar e poder mudar de cor a cada dois dias!

Pois bem, dias atrás fui com a minha mãe nesses lojas de cosméticos comprar shampoo e tinta e fiquei namorando esmaltes, quando já havia escolhido uns três para comprar quando minha mãe me proibiu, porque disse que eu já tinha esmalte demais! A dona na loja perguntou se eu ao menos fazia sozinha para poder usar todas aquelas cores e eu disse que infelizmente não, mas que adoraria, foi então que ela falou “Por que você não começa hoje?! Tenta fazer sua unha, só com a prática você vai aprender!”. Então lá fui eu, comprei um kit primeiros passos, mas esqueci de comprar aquele pó hemostático (fez muita falta) e bora tentar. Além dos equipamentos necessários para fazer uma unha com perfeição, aproveitei e comprei as bolinhas para tentar fazer uma caviar nail.

Reprodução Instagram @monmaternite



Depois de alguns bifes tirados e muito algodão encharcado de acetona para remover os quilos de esmalte, eu consegui fazer minha própria Nail Art, literalmente, afinal, minha avó sempre dizia que quando a gente aprontava a gente estava fazendo arte ...

Para blogagem colativa, usei o ousei com esmalte look da coleção Barbie Fashion Teens e, filha única caviar de um kit bem bonitinho que tinha na lojinha!




Claro que eu só consegui pintar assim, “direitinho” a mão esquerda, porque a direita, ficou tão grosso o esmalte e, quando tentava limpar, o palito passava no meio da unha e fazia uma rodovia, nem caminho era!

Ah, e minha caviar nail também não durou muito, Sophia foi passar a mão nas bolinhas e elas, pluft, caíram todas! Buááááá


Mas, como eu tinha horário no final da tarde na manicure, por sinal, mudei de manicure, vi que caviar nail art ainda é muito para mim, então minha arte foi passar esmalte colorido e veio de vida na mão e no pé! Daí usei o ousei com 978 - Boy Oh Boy da Jordana! AMEI AMEI AMEI!!



Agora é visitar o masaico no blog da Fernanda Reali *AQUI* e conferir o que as mulheres inventaram nessa blogagem!

Beijos, Má

5 comentários :

  1. Oi Má !

    Adorei sua estória, seu esforço...nossa, que legal!
    Você ainda tentou fazer unha caviar e eu nem conhecia! Descobri nessa blogagem.
    Parabéns!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  2. Má,
    Também fiz caviar nail, na doida mesmo. Mas as minhas bolinhas ainda não cairam...rsrs...Vamos ver até quando elas resistem! Também ainda não molhei as mãos ainda. Adorei a cor!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. OI Má,
    ficou ótima a sua unha. Nem parece que foi a primeira vez que você fez! Eu já fia a caviar nail como filha única também. Aco divertido, mas não sou muito fão não. Adorei esse azul.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! É isso aí, vai treinando que você vai conseguir melhorar cada vez mais...Tenta passar aqueles creminhos para reduzir a cutícula...
    Beijinhos e uma linda semana...
    http://www.meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo o teu blog de cara nova! Amei as unhas, gostei das duas cores, mas confesso que essa última cor ficou linda demais! É a cor do ano. né?
    Tenha uma ótima semana, querida!
    Passa lá no blog pra participar da blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância, que acontecerá domingo, dia 10/02, e também pra conferir meu novo projetinho, 30 antes dos 30!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho