Chá de fralda e Chá de bebê




Sou mega hiper frustrada porque não fiz chá de fralda/chá de bebê. Hoje assumo que não fiz por vergonha, não queria que as pessoas me vissem com a grávida solteira de Curitiba, então inventei desculpas do tipo “Sophia nascerá no início de fevereiro e janeiro está todo mundo de férias, então nem tem quem chamar”. Pois é, vacilei!

Hoje, principalmente com a blogosfera materna, fui aprendendo e descobrindo coisas que antes sequer imaginava que existia, como por exemplo chá de fralda E chá de bebê, para mim era só chá de bebê, mas existe os dois e tem diferença!  

As duas celebrações tem como objetivo ajudar a futura mamãe a se equipar com acessórios e produtos para o(s) recém-nascido(s), a diferença entre chá de bebê e chá de fralda é justamente o presente: enquanto um vale tudo, o outro é apenas de fralda.

chá de bebê chá de fralda mon maternitéNo chá de bebê, pode-se pedir fralda, roupa, produtos de higiene, mamadeira, chupeta, babador ... já vi uns que rolam até banheira e cadeira de alimentação.

No chá de fralda pede-se apenas fralda, seja ela descartável ou de pano, afinal, muitas mamães preferem escolher pessoalmente os itens do enxoval.

Seja qual for o chá, muito importante é colocar no convite qual o presente a convidada deve levar, e não se preocupe quanto mais objetiva for, melhor, assim não haverá surpresas desagradáveis. Se escolher fraldas, seja clara quanto ao tamanho desejado e, já vi convites em que até a marca foi solicitada.

***Quando fui convidada para chás de bebê e ainda não era mãe, confesso que comprava a fralda pela marca, comprava sempre da mesma, afinal, a marca era sinônimo de recém-nascido, depois que fui mãe e comprei a fralda para minha filha detestei, então, às vezes pode parecer chato impor a marca, mas o barato pode sair caro! #ficaadica***

Quando fazer o chá de bebê/chá de fralda?!
Entre o sétimo e oitavo mês de gestação. A gestante ainda está disposta e dá tempo de comprar aquilo que faltar.

É preciso de um tema para o chá de bebê/chá de fralda?!
Muitas são as mamães que optam pelo mesmo tema do quarto do bebê, ou um conceito de cores e texturas, mas não é regra e, não ter esse tipo de detalhe não tira o significado da celebração.

Quem convidar para o chá de bebê/chá de fralda?!
Esse é um momento muito importante para a grávida e ela precisa estar cercada de pessoas que ama e a querem muitíssimo bem! Convidar a amiga da tia por educação não combina, é um momento único e nada nem ninguém podem deixar a grávida sem graça.

Já não se existe mais essa de chá de bebê/chá de fralda ter apenas mulheres. Pode-se convidar o casal ou os amigos do papai do bebê, sem problema algum.

Quando entregar os convites do chá de bebê/chá de fralda?!
Aproximadamente sessenta a quarenta dias antes do evento. Se for num buffet, solicite confirmação de presença. Embora nem sempre seja dada a devida importância para esse evento, ele é uma celebração e merece toda a atenção e carinho, então entregue o convite em mãos ou por correio, mas é claro que com a tecnologia já existem os convites virtuais, mas certifique-se de que todos receberam!

Que tipo de comida e bebida servir no chá de bebê/chá de fralda?!
Pense numa festa de aniversário do seu filho, o que você serviria?! Voto sempre por escolher aquilo que a gestante pode comer. Um lanche, com sanduiches, canapés, salgados, tortas, doces e bolo.

Nada impede que cada convidada traga um prato, afinal, nesse tipo de confraternização deve estar apenas amigas queridas, familiares e pessoas próximas.

Quando as bebidas, suco, água, refrigerante e chá!

Existe número ideal de convidados?!
Sejamos claros: as atenções devem estar voltadas para a futura mamãe. Muita agitação e barulho podem ser estressante e bastante cansativo, por isso, é preciso haver um limite responsável. Não basta apenas pensar na quantidade de presentes, e sim na qualidade da confraternização.

É necessário haver brincadeiras com a grávida?!
Acho isso bastante discutível. Conheço algumas mamães que odiaram e se sentiram bastante incomodadas com as brincadeiras, principalmente quando o evento é organizado por amigas que não são mamães, porém algumas adoraram e acharam muito divertido. É preciso haver um respeito com a gestante.


Acho que é isso! Como disse no início do post, infelizmente eu não tive nem chá de bebê nem chá de fralda e sinto muita falta. E você, teve esse tipo de festa?! Como foi!?! Conta pra mim!

Beijos, Má 


Imagem retirada do google.


13 comentários :

  1. Oii Marcella, passando p conferir, eu não fiz nem um nem outro, na verdade estava ocupada tentando sobreviver em ambas gravidez, uma história que conto no Blog esta semana! Bjoooossss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica tb sou frustada não fiz rsrsrs
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz e adorei, por falta de um foi 2... rsrsr
    Mais se fosse agora faria muito diferente... Adorei as dicas... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  4. Sempre é tempo de se divertir. Ao invés de festa no aniversário dela, monte o chá de aniversário e divirta-se. Bjs. Zecleide

    ResponderExcluir
  5. Muito útil esse post, eu fiz da Amanda, minha filha mais velha, e só, traumatizei, por vários motivos, odiei as brincadeiras, esse negócio de pintar de batom a cara, a barriga, amarrar os cabelo, e deixar mãe ridícula comigo não rola, n acho nada engraçado, gastei mais do que eu podia, pra deixar tudo lindo, e o que ganhei não cobriu nem a metade da metade do que gastei, convidei 35 pessoas MEGA PRÓXIMAS, veio 8...exatamente 8 pessoas.... fiquei muito triste, pq todos garantiram q iria, mas não falo pelo presente, mas poxa, queria todos lá.... cheguei a entrar em depressão, por me sentir "não tão amada" como achei q eu fosse..... por isso não fiz dos outros 2 meninos....mas desse agora, quero organizar tudo bem organizado, e pensar bem em quem convidar, como vc disse, n é q quantidade que importa e sim a qualidade do evento....quero alho tipo "chá da tarde do bebê" fraldas, n dá uso de pano, e a vista das pessoas elas são caras....então vou optar por eu comprar as fraldas, e pedir roupinhas e produtos de higiene somente..... bj!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não fiz chá e me arrependo, não fiz por morar em outra cidade, e minhas amigas queridas morarem muito distante, queria elas presente mas sabia q seria impossivel, então nao fiz, mas me arrependo muitooooooooo, devia ter eu ido la pra minha cidade e feito, mas boba nao fiz... No proximo baby (q nao sei qdo virá) pretendo fazer simmm... ameu o post

    ResponderExcluir
  7. è mto legal o chá ... eu fiz !
    E amei, fiz chá fralda.
    Até os 8 meses do meu baby eu tinha fralda, comprei o 1º pacte agora há 15 dias.
    Ajudou mto !
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. eu só não concordo em fazer no oitavo mês de gravidez... pelo meno eu, me sentia já muito cansada... fiz no começo do sétimo mês..

    ResponderExcluir
  9. Com certeza vou fazer o chá de fraldas. Na verdade, já comprei todo o resto do enxoval, por isso, a decisão pelo chá de fraldas... Acho que vou fazer no final do sexto mês. O ideal é mesmo colocar as marcas de preferência... Assim fica até mais fácil para a pessoa que vai comprar o presente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz vários chás hahaha Deveria ter feito um só que já estava bom... Deu muito trabalho!! Mas vale a pena!
    Ah! Respondi uma tag no meu blog e te tagueei! Depois dá uma olhada!!!
    Bjos
    http://demeninaamae.blogspot.com.br/2013/04/respondendo-mais-uma-tag.html?showComment=1366761404410#c1749615040421887038

    ResponderExcluir
  11. Ai ai ate deu vontade de fazer um de novo rsrsrsrrs
    Eufiz um cha de fraldas mais odiei,ganhei muita coisa e isso foi bom mais foi muto chato todos reclamando que tinha que ter brincadeira e no fim eu que tinha alugado um lugar nem fiz la pois me desmarcaram duas semnas antes e foi em casa não deu tempo de nada né?! Ficou com pouqussima decoracao e tudo dejarrumado e estranhofoi muito chato pra mim mais gostei de ter a familia perto!
    Visite meu blog: http://mirabolantespensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu também não fiz porque fiquei com vergonha mas se pudesse volta atrás eu queria , nem o aniversario de meu samuka e fiz só agora quando ele completou 3 anos é, que fiz um bolinho pra não passa em branco uma linda noite e tudo de paz
    www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. OLA EU NAO FIZ PQ EU NAO GOSTO MUITO NAO SOU CHEGADA A ISSO MAS GOSTO DE IR AL CHA DE BEBES EU ACHO NOS OUTROS LINDO MAS EM MIM NAO.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho