Apresentação?! Teve sim senhor!





Então que no último domingo celebramos o tão sonhado, desejado e esperado dia das mães! Okay, é um dia para incentivar o consumismo e para quem é mamãe sabe que todos os dias – e noites – comemoramos esse presente de Deus, mas não tem como negar que é maravilhoso que todos a nossa volta nos parabenizem pelos quilos extras, as estrias adquiridas, as noites mal dormidas, as olheiras maquiadas no rosto, o sexto sentido e tudo o mais que ser mãe é e significa.

Como você já sabe, Sophia vai para a escola desde os seis/sete meses de vida, mas foi apenas no ano passado que ela começou a se apresentar, então, tudo ainda é muito novo e emocionante para a mamãe mantegona aqui, então, sou daquelas sim que espera feliz e muito ansiosa pelas apresentações da princesa na escola.

Na sexta-feira que antecedeu o dia das mães, às dezoito horas e trinta minutos estava agendada a apresentação da Sophia. Posso abrir meu coração?! Eu estava muito nervosa! Sophia foi muito obediente e, quando começava a cantar a música da apresentação, parava e comentava “Ui, quase que cantei, é segredo!”, então, eu não sabia muito bem o que estava me esperando. No dia da apresentação contava as horas que faltavam para ir até a escola. Comprei roupa nova, fui ao salão e fiz questão de chegar bem cedo.

Primeira fila destinada apenas para as mamães; papais, amigos e familiares que se virassem lá atrás, eu queria mesmo era estar ali, bem pertinho da minha vida!

ABRE ASPAS

Sophia é muuuuuuito emotiva e por não suporta ver ninguém chorando ou mesmo triste que chora junto, então caprichei na maquiagem para ter no me sustentar para não chorar e estragar todos os ensaios.

FECHA ASPAS

Abre-se a cortina e a primeira música foi composta pelos alunos junto ao professor de música e os alunos acompanharam tocando instrumentos (chocalhos e clavas). A música era mais ou menos assim:

“Me leva para a escola antes de trabalhar
No final do dia volta pra me buscar
Me ama e protege de todo o mal
Não temo perigo como você não há igual
Amo você, como eu amo você
Amo você, como eu amo você
Quero te dizer, amo tanto você
Amo tanto você”

As cortinas foram fechadas e depois houve uma apresentação em inglês, que a canção era mais ou menos assim:

“I really love my mother,
my mother, my mother
I really love my mother
I love her so much
She feeds me,
and clothes me,
and hugs me,
and kisses me
muuuuuack
I really love my mother
I love her so much”

Mais uma vez fecharam as cortinas e quando abriram lá estavam os príncipes e princesas com presentes nas mãos prontos para nos beijar e abraçar e, quando minha princesa veio ao meu encontro um pânico tomou conta dela! Ela chorava compulsivamente, chegou a perder o fôlego! Todos os presentes param de comemorar e começaram se preocupar com minha filha ... quando ela decide explicar o motivo do seu desespero: a professora avisou que as mamães poderiam chorar e, que se isso acontecesse, era um choro de alegria e eu não chorei, então eu não estava alegre! POR QUEEEEEEEEEEEEEEEE ...


Aquilo que estava tão lindo e maravilhoso acabou tão sentido e até triste! Mas bastou alguns passos, uma saída com a vovó e o vovô e alguns pães de queijo para o choro se transformar em sorriso!

Eu confesso que nem sei como me comportar numa próxima apresentação! Vou ter que ficar conversando dias antes para saber o que ela ficará esperando .... mas que foi lindo, ahhhh, isso foi!

E você, teve apresentação da escola do seu frutinho?! Quero saber!!!



4 comentários :

  1. Ai que linda, eu mego me emociono sempre que Lucas faz uma apresentação na escola.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que linda, não sei vocês, mas só de ler já me emocionei e tô aqui quase chorando.
    Beijos, Fran

    ResponderExcluir
  3. oh Deus que fofinha sua princesa, que bom que no fim tudo
    ficou legal
    maravilhosa tarde de domingo bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também me emocionei só de ler... essas crianças, nunca sabemos o que esperar, né. O meu amor não vai na creche, ele tem 2 aninhos, mas é a mamãe que não tá pronta ainda, rsrssr
    Beijos
    Roberta
    Estou te seguindo, visite e siga também: http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho