Mamãe é Mulher!





Dias atrás escrevi *AQUI* no blog um desabafo sobre como sempre me senti e, me vi ... ou via!

Antes de sair da casa dos meus pais, eu me sentia naquela obrigação de filha de simplesmente aceitar tudo aquilo que me era imposto, na verdade, minha educação foi para nunca questionar, argumentar muito menos contra-argumentar, apenas aceitar. Então, se diziam que eu estava gorda e precisava emagrecer, lá ia eu fechar a boca até atingir o peso ideal para eles.

Quando sai da casa dos meus pais, sai também daquele sentimento de “escravidão”, coisas como fazer brigadeiro terça-feira a tarde e comer quente direto da panela eram prazeres tão maiores que um orgasmo, afinal, poder fazer tudo isso era quase uma liberdade sexual “Freedom Freedom Freedom You've gotta give for what you take” ... ops, me excedi, sorry!

Quando Sophia completou um ano, tudo o que eu não engordei na gravidez, resolveu aparecer, simples assim! Eu não consigo me lembrar de comer mais, só sei que estava mais gorda do que no dia do nascimento da minha filha. Eu convivia com duas calças, sendo uma de ginástica usada durante a gravidez e outra de moletom horrível, mas confortável, três camisetas da gravidez e duas blusas de fio da sessão masculina. Maquiagem!?!? Só Deus sabe o que isso significava, embora estivesse numa vibe de ser revendedora de cosméticos e tinha muita coisa em casa. Cabelereiro?!!? Passei dois anos sem “retocar” minhas luzes, fazer pé e mão e, sobrancelha ... dava aquela tiradinha DIY. Siiiim queridas ... eu descobri que meu marido ama meu eu interior muito mais que o exterior, porque, homem nenhum suportaria o que ele suportou. #foreverandeverbabe

Já estava começando a procurar um cirurgião para fazer cirurgia bariátrica, mas meu pai e meu marido foram radicalmente contras, e eu decidi ir para a academia e fechar a boca. Acho que deveria ter fechado a boca um tempo antes da academia, pois acabei destruindo meu joelho e não posso pensar em fazer qualquer tipo de exercício físico até encarar um centro cirúrgico, então simplesmente fechei a boca.

Não ... não tive milagre nem perdi dezenas de quilos, mas consegui diminuir algumas grandes medidas a ponto de me olhar no espelho e me enxergar como sempre me enxerguei, sendo simplesmente a Marcella, que antes de ser mãe e esposa, é uma menina mulher que ama rosa, adora coisinhas fofinhas e ama se olhar no espelho. Reconquistei o meu eu ...

Hoje, depois de quatro anos, estou muitíssimo feliz comigo mesmo! Não estou realizada, mas posso garantir que estou segura e, é por isso que hoje digo que o blog Mon Maternité inicia uma nova fase, uma fase que eu descobri na maternidade, no ser mãe: toda mãe antes de tudo é mulher. Parece tão simples e óbvio, mas não é, muitas mulheres após se tornarem mãe esquecem que são mulheres. E eu quero cada dia mais resgatar essa mulher forte, viva, feliz, extrovertida, menina, meiga, divertida e tantas outras coisas que vivem dentro de mim!

Lembram que falei *AQUI* sobre meus presentes de dia das mães?! Então, esses presentes foram o start que eu precisava para falar aqui no blog Mon Maternité sobre moda, beleza, maquiagem, bem estar ... coisas de mulher!

Mas como podemos chamar essa nova etapa do blog, vamos pensar ... o que uma mulher adora usar mas quando é mãe dificilmente consegue ousar!?!? Pensou?!? Lembrou?!? Tenho certeza que você tem um, dois, três, dezenas no guarda-roupa desejando usar mas só de pensar cansou?!? SIIIIIIIIIIIM, salto alto! Para isso, nasce agora Mamãe de Salto! E ai, você vem comigo nessa nova etapa!??! Diz que siiiiiiiiiiiiiiiim!



Dicas de produtos e serviços para mamães vaidosas ... maquiagem, moda, bem estar, saúde, comportamento, sexo! AI QUE BADALO! #Narcisainspired

Logo o primeiro post dessa nova fase estará no ar ... tenho certeza que irão adorar! Ai como eu tô ansiosa!

Até o próximo post então ....  




11 comentários :

  1. Arrasou Marcella!! :D Isso aí,, Superação sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, que bom ter seu incentivo!

      Vamos lá né .... mãos a obra!

      Beijos, Má

      Excluir
  2. Amiga, amei essa sua atitude, te apoio 100% e também estou nessa luta!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelo apoio!!!

      Vamos juntas então!? Posso contar com você?!?

      Beijos, Má

      Excluir
  3. Oi Marcella,

    Parabéns pela atitude.
    É isto aí primeiro de tudo precisamos nos amar.

    Bjs e muuuuuuito sucesso

    Mana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria pelo incentivo!!

      "Primeiro de tudo temos que nos amar" .... ouvi isso quando entrei na adolescência, naquela fase em que a insegurança começa e que você se acha sempre a mais feia da sala de aula e é a mais pura verdade!

      Beijos, Má

      Excluir
  4. Que legal, Marcella!!! Arrasou na inovação! Vai com tudo, sucesso e boa sorte! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cami .... parece tão pequenino mas é um passo muuuito grande para mim, mexe com coisas que só eu sei como é difícil!

      Conto com a apoio a ajuda das amigas!

      Beijos, Má

      Excluir
  5. Oiiii!!!
    O selinho já tem 2 anos??
    Nossa.. tá vendo? Como o tempo passa!!! Eu sumo daqui, mas não consigo deixar de sempre visitar... Às vezes não comento, mas to sempre antenada....
    Como a Sophia cresceu também, hein? Está linda! Lembra uma vez que não sei quem copiou a outra.. fizemos um sorteio e as meninas que pegaram um nome dentro do saquinho?
    Foi legal , né??

    Bjs pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte nessa nova etapa!

    www.leticiapsicologa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei o teu post! Passei por uma dessas tb, engordei 30quilos quando engravidei da Antonella!! E até hoje corro pra resolver o preju! ehehhehee.
    Beijões , teu blog é ótimo (descobri pelo twitter)
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho