Tatuagem, gravidez e hora do parto


Eu sou apaixonada por tatuagem, confesso que acho lindo, tanto que fiz minha primeira – e segunda – escondidas, embora o lugar nem seja tão escondido assim, uma no pé e outra no punho. Alias, a segunda tatuagem foi o nome da Sophia, e falei dela *AQUI*.

Há algum tempo, a primeira professora da Sophia engravidou, a tia Dani e, sempre mantive contato com ela e estava sempre querendo saber informações dela e do príncipe Dimitri. Tudo estava indo muitíssimo bem, quando o marido da tia Dani fez um comentário na rede social Facebook dizendo que a tia Dani já estava melhor e que o príncipe Dimitri já havia saído da UTI. Juro que entrei em pânico, porque estava indo tudo tão bem, porque será que a tia Dani já estaria melhor e que o Dimitri teria sido levado para a UTI, mesmo feliz que a notícia dizia que ele já havia saído.

Entrei em contato com a tia Dani para tentar entender o que havia acontecido. Fiquei chocada, e pedi para que ela mesma dissesse para todos os leitores do Mon Maternité o que houve, afinal, torna-se muito mais que um relato de parto de uma mamãe real, mas também um alerta para todas as mulheres que queiram engravidar e se tatuar!


     Olá, meu nome é Danieli Cristina sou mãe fresca de um menino lindo e é por este motivo que estou aqui para compartilhar com vocês uma realidade que a maioria desconhece.
     
     A alguns anos fiz uma tatooagem que tomou parte das minhas costas e praticamente toda a região lombar, esta tatooagem me mostrou uma realidade que eu desconhecia e da pior forma possível.

     Como disse sou mãe de um pequeno Anjo, tive uma gestação muito tranquila e saudável minha vontade sempre foi  de ter um parto natural e tudo indicava que seria.

     Com 38 semanas e 2 dias meu pequeno resolveu nascer, neste dia passamos por todos os estágios do parto natural, perda do tampão,  rompimento da bolsa e as famosas contrações.

     Minha bolsa rompeu as 12h30, as 13h dei entrada na maternidade já com contrações, fiquei horas em trabalho de parto, e depois de tanto tempo sentindo as dores que não são nada fáceis posso dizer que insuportáveis e sem ter dilatação foi decidido fazer cesárea e no momento da cirurgia eis a surpresa.

     Por causa da minha tatooagem não pude tomar anestesia peridural e tive de tomar anestesia geral, meu filho nasceu anestesiado e em estado de apneia (sem respirar) indo direto para a UTI onde foi reanimado, eu quase o perdi.

     Então as pessoas me perguntam o que tem haver a tatooagem com a anestesia?

Aqui está a explicação:

Tatuagem região lombar anestesia parto mon maternité     Estudos confirmam que ao receber a anestesia peridural e entrar a pigmentação da tinta que fica debaixo da pele no sistema nervoso podem ocorrer complicações, pois esta pigmentação entrando em contato com o sistema nervoso é considerado um corpo estranho e então ocasiona  sérias infecções como a meningite e outras, podendo causar  também retardo mental e levar a morte.

     Esta é uma informação que deve ser passada adiante e por isso estou aqui, para contar a todos a minha experiência e alertar a quem quiser fazer uma tatoo e quiser ter um filho.

     Faça a tatoo, continue admirando e valorizando o trabalho destes artistas procure também um especialista em Anestesia obtenha mais informações, mas tenha consciência e não faça nada na região lombar, zele pela sua vida e pela vida do pequeno Anjo que pretende ter.

Danieli Cristina


Confesso que eu jamais imaginei que isso era possível! Mas não precisa desistir de fazer aquela tatuagem linda na região lombar, basta consultar um anestesista antes do parto para estudar uma opção de anestesia para a hora do parto, para não ter surpresa como foi com a tia Dani.

Você passou por uma situação dessas?!? Conhece alguém que passou por isso?!?! Escreva para a gente! Mande um email para monmaternite@monmaternite.com!



Beijos, Má

9 comentários :

[Sorteio] Bebêchila





Quero convidar todo mundo para participar de um sorteio maravilhoso que está acontecendo na página do blog Mon Maternité na rede social Facebook. Nossa parceria Bebêchila nos presenteou com uma bebêchila floral completa, linda linda linda para sortear entre nossos seguidores.

Para participar é muito fácil, basta curtir a página do Mon Maternité e da Bebêchila no Facebook, coisa que eu tenho certeza que você já fez há tempos, curtir e compartilhar a imagem e clicar na aba “promoções” que tem na página do blog e clicar no “quero participar”! vendo assim parece difícil e chato, mas é tão fácil e rápido ... pode acreditar!

As inscrições rolam até do dia 28/02, quinta-feira às 18horas (horário de Brasília) e o sorteio será realizado no mesmo dia pelo sorteie-me, um aplicativo de sorteios disponível no Facebook.

Clique na imagem e seja direcionado para o sorteio!

Gostaria de mais uma vez agradecer a Bebêchila pela parceria e pela oportunidade de presentear quem nos segue. Agradecer também aos seguidores, amigos e aqueles que confiam no Mon Maternité, MUITO OBRIGADA!

E podem se preparar que haverão outros sorteios maravilhosos!

Agora acessem a página do blog Mon Maternité *AQUI* e participe desse sorteio maravilhoso!

Bebêchila
Site *AQUI*
Página *AQUI*


Beijos, Má







2 comentários :

Hoje eu quero ser – vídeo patrocinado por OMO





Minha irmã está cursando Teologia e comentou com a minha mãe que na última segunda-feira ela aprendeu o verdadeiro sentido do versículo bíblico “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6), aonde o trecho ensina a criança no caminho em que deve andar refere-se a cuidar dos talentos que a criança apresenta e, sendo cuidado e incentivado, quando chegar na idade adulta, ela saberá o que e como fazer. No dia seguinte, eu e meus pais conversamos sobre o aprendizado da minha irmã e sobre aquilo que estou tendo a oportunidade de oferecer à Sophia, aos quatro anos, estuda numa escola bilíngue e faz natação, judô, ballet e futsal como atividades extra curriculares.

Foi então que começamos uma discussão saudável, aonde meu pai dizia que eu estava fazendo a coisa certa, incentivando Sophia em vários caminhos para que ela tenha o privilegio de poder escolher aquilo que gosta e o que não gosta por que já experimentou e que ele sentia porque a geração dele havia sido oprimida por ter que escolher, na maioria das vezes, por profissões que ganhassem dinheiro ou status.  Foi aí que eu precisei confronta-lo, lembrando que quando eu fiz vestibular, eu pensei em fazer biologia, oceanografia e publicidade, porem todas as opções foram negadas porque eu era obrigada a prestar vestibular para odontologia. Não passei e, no ano seguinte decidi que só faria se fosse para publicidade e propaganda e ele então me orientou a fazer jornalismo e, depois pós graduação em algo relacionado com pp. A conversa se acalorou, mas terminou com um pedido de desculpas, pois meus pais viram que embora fosse loucura uma pessoa que tem pânico de lagartixa e barata cursar biologia, jamais poderiam ter me proibido.

E daí veio a oportunidade de eu falar sobre a campanha que OMO está realizando. Com o tema Hoje eu quero ser, OMO promove uma série de vídeos encorajando crianças a experimentarem um pouco das profissões que as interessa. Como eu adoraria ter experimentado quando criança como era ser caçadora de tornados e vulcões, devo ter assistido dezenas de vezes os filmes O inferno de Dante e Twister.

Por isso convido você à assistir o vídeo patrocinado da campanha, aonde OMO oferece a crianças de diversos lugares do mundo a oportunidade de experimentar hoje um pouco do que serão amanhã!




Não se esqueça de visitar o site do OMO *AQUI* e curtir a página no Facebook *AQUI*.



Beijos, Má

Este post é patrocinado por OMO.





1 comentários :

[Blogagem Coletiva] Nossos Momentos #6





Hoje é dia Blogagem Coletiva Nossos Momentos, a BC proposta pelo meu amado Recanto das Mamães Blogueiras. Adoro falar sobre os momentos únicos e maravilhosos que vivo com minha princesa e, compartilhar no blog é mais gostoso ainda!

Na semana passada, tivemos carnaval. Hora de dançar, fantasiar e se divertir.

Com o falecimento da bisa, avó paterna do papis na metade do ano passado, herdamos um apartamento no litoral paranaense e, já que a princesa decidiu amar praia, verão, sol, mar e piscina ... arrumamos as malas e fomos para a praia!

Para começar, carnaval combina com ... FANTASIAS!!!! E, bom, deixa eu abrir meu coração e confessar que eu era uma daquelas pessoas que viam uma criança na rua, no supermercado, no shopping fantasiadas e falava “Mais que absurdo! Essa mãe não tem voz ativa, não tem domínio sobre seu filho, além de comprar fantasia deixa a criança sair assim de casa. Quando eu for mãe, minha filha JAMAIS terá fantasia!”.                                  Calma, esse espaço foi o tempo que fui ali pegar uns lencinhos de papel para limpar o cuspe que caiu na minha testa. Pois é, além de Sophia ter fantasia, ela tem o suficiente para usar fantasias diferentes, todos os dias sem repetir!

blogagem coletiva nossos momentos #6 mon maternité
Minha PRINCESA MARAVILHA ...

blogagem coletiva nossos momentos #6 mon maternité
... toda sereia de ARIEL ...

blogagem coletiva nossos momentos #6 mon maternité
... e minha guerreira Astrid!

Curtimos demais esses dias na praia! Foi tudo tão gostoso, tão único, tão nosso momento! Já quero carnaval mais uma vez!!!!

blogagem coletiva nossos momentos #6 mon maternité

Agora vamos até o site do Recanto das Mamães Blogueiras *AQUI* e ver o momentos das mamães, vem junto?!!?

Beijos, Má

6 comentários :

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho