[DIY] Vela artesanal no potinho de comida






Está com dezenas, quase centenas de potinhos de comida para bebê em casa e não sabe o que fazer com eles?!? Calma ... eu vou te dar uma ótima ideia para usar que ainda pode servir de lembrancinha para aniversário, chá de fralda, chá de bebê, batizado ou sei lá o que! Vamos fazer uma vela linda, única e artesanal?!

vela artesanal com potinho de comida de bebê

Vamos aos materais!

** Raspas de parafina (você encontra em lojas de artesanato);
** Pavio (você encontra em lojas de artesanato);
** Potinho de comida para bebê;
** Panela para derreter a parafina em banho-maria;
** Essência com o aroma a sua escolha;
** Palitos de picolé para segurar o pavio durante a secagem da parafina;
** Corante para velas (opcional, use somente se você quiser velas coloridas).

Passo a passo

** Derreta a parafina em banho-maria;
** Coloque no potinho gotinhas da cor e da essência desejada (se você for fazer todas as velas com a mesma cor e fragrância, pode misturar direto com a parafina);
** Despeje a parafina no potinho;
** Faça um furo no meio do palito de sorvete e passe o pavio pelo furo. Deixe o palito sobre o potinho de modo que o pavio fique reto desde o fundo até acima do palito;
** Deixe secar.

Lembro que na escola fiz vela para o dia das mães e adorei, queria fazer para vender, mas minha mãe sempre foi daquelas mamães contra arte, principalmente de envolvia sujeira #chateada, mas quero ver se faço com Sophia essa arte! Ah, para quem não tem potinho de comida de bebê, uma ótima ideia é usar potinho daquela pomada a base de mentol e eucalipto para desentupir o nariz quando estamos gripados! 

Espero que tenham gostado!

Beijos, Má


**Mosaico com imagens retiradas da intenet! 

7 comentários :

Chá de fralda e Chá de bebê




Sou mega hiper frustrada porque não fiz chá de fralda/chá de bebê. Hoje assumo que não fiz por vergonha, não queria que as pessoas me vissem com a grávida solteira de Curitiba, então inventei desculpas do tipo “Sophia nascerá no início de fevereiro e janeiro está todo mundo de férias, então nem tem quem chamar”. Pois é, vacilei!

Hoje, principalmente com a blogosfera materna, fui aprendendo e descobrindo coisas que antes sequer imaginava que existia, como por exemplo chá de fralda E chá de bebê, para mim era só chá de bebê, mas existe os dois e tem diferença!  

As duas celebrações tem como objetivo ajudar a futura mamãe a se equipar com acessórios e produtos para o(s) recém-nascido(s), a diferença entre chá de bebê e chá de fralda é justamente o presente: enquanto um vale tudo, o outro é apenas de fralda.

chá de bebê chá de fralda mon maternitéNo chá de bebê, pode-se pedir fralda, roupa, produtos de higiene, mamadeira, chupeta, babador ... já vi uns que rolam até banheira e cadeira de alimentação.

No chá de fralda pede-se apenas fralda, seja ela descartável ou de pano, afinal, muitas mamães preferem escolher pessoalmente os itens do enxoval.

Seja qual for o chá, muito importante é colocar no convite qual o presente a convidada deve levar, e não se preocupe quanto mais objetiva for, melhor, assim não haverá surpresas desagradáveis. Se escolher fraldas, seja clara quanto ao tamanho desejado e, já vi convites em que até a marca foi solicitada.

***Quando fui convidada para chás de bebê e ainda não era mãe, confesso que comprava a fralda pela marca, comprava sempre da mesma, afinal, a marca era sinônimo de recém-nascido, depois que fui mãe e comprei a fralda para minha filha detestei, então, às vezes pode parecer chato impor a marca, mas o barato pode sair caro! #ficaadica***

Quando fazer o chá de bebê/chá de fralda?!
Entre o sétimo e oitavo mês de gestação. A gestante ainda está disposta e dá tempo de comprar aquilo que faltar.

É preciso de um tema para o chá de bebê/chá de fralda?!
Muitas são as mamães que optam pelo mesmo tema do quarto do bebê, ou um conceito de cores e texturas, mas não é regra e, não ter esse tipo de detalhe não tira o significado da celebração.

Quem convidar para o chá de bebê/chá de fralda?!
Esse é um momento muito importante para a grávida e ela precisa estar cercada de pessoas que ama e a querem muitíssimo bem! Convidar a amiga da tia por educação não combina, é um momento único e nada nem ninguém podem deixar a grávida sem graça.

Já não se existe mais essa de chá de bebê/chá de fralda ter apenas mulheres. Pode-se convidar o casal ou os amigos do papai do bebê, sem problema algum.

Quando entregar os convites do chá de bebê/chá de fralda?!
Aproximadamente sessenta a quarenta dias antes do evento. Se for num buffet, solicite confirmação de presença. Embora nem sempre seja dada a devida importância para esse evento, ele é uma celebração e merece toda a atenção e carinho, então entregue o convite em mãos ou por correio, mas é claro que com a tecnologia já existem os convites virtuais, mas certifique-se de que todos receberam!

Que tipo de comida e bebida servir no chá de bebê/chá de fralda?!
Pense numa festa de aniversário do seu filho, o que você serviria?! Voto sempre por escolher aquilo que a gestante pode comer. Um lanche, com sanduiches, canapés, salgados, tortas, doces e bolo.

Nada impede que cada convidada traga um prato, afinal, nesse tipo de confraternização deve estar apenas amigas queridas, familiares e pessoas próximas.

Quando as bebidas, suco, água, refrigerante e chá!

Existe número ideal de convidados?!
Sejamos claros: as atenções devem estar voltadas para a futura mamãe. Muita agitação e barulho podem ser estressante e bastante cansativo, por isso, é preciso haver um limite responsável. Não basta apenas pensar na quantidade de presentes, e sim na qualidade da confraternização.

É necessário haver brincadeiras com a grávida?!
Acho isso bastante discutível. Conheço algumas mamães que odiaram e se sentiram bastante incomodadas com as brincadeiras, principalmente quando o evento é organizado por amigas que não são mamães, porém algumas adoraram e acharam muito divertido. É preciso haver um respeito com a gestante.


Acho que é isso! Como disse no início do post, infelizmente eu não tive nem chá de bebê nem chá de fralda e sinto muita falta. E você, teve esse tipo de festa?! Como foi!?! Conta pra mim!

Beijos, Má 


Imagem retirada do google.


13 comentários :

CALMA, você está apenas grávida!





Dias atrás estava assistindo ao programa Grávidas e Peruas do meu canal favorito, o Discovery Home & Health e umas das grávidas que a Rosie estava atendendo estava com dificuldades em aceitar seu corpo, ela não aceitava o fato de ter que comprar roupas para gestantes e insistia em usar suas roupas “normais". Para quem ainda não assistiu esse programa, vou tentar dar uma resumida: Rosie Pope é uma estilista de moda para gestantes e trabalha como uma espécie de consultora para gestantes peruas, que se preocupam muito mais com joias e saltos do que com o bem estar e nascimento do seu frutinho! Deu para entender?!

Pois bem, um dos episódios que assisti a gestante não aceitava seu novo corpo, na verdade, ela evitava falar sobre gravidez e sobre o fato de ela estar grávida. AINDA não sou psicóloga mas tenho certeza de que exista essa situação, a não aceitação, a negação e a rejeição da gravidez, confesso que quando eu soube que estava grávida, tinha muita dificuldade em sair de casa e ter a possibilidade de encontrar alguém que me visse grávida, tinha medo do que as pessoas poderiam vir a pensar e comentar ... quer dizer, elas pensaram, comentaram e me questionaram, mas isso é assunto para outro post!

Mas tudo bem, meu post de hoje não é sobre isso. Estava navegando pela internet e encontrei umas fotos da socialite americana Kim Kardashian e, sinceramente, me assustei! Tudo bem que ela já alegou que se assustou com a gravidez e que não desejava estar grávida agora, não vejo mal algum nisso, até me identifico e acho legal ela assumir essa situação sendo uma “celebridade”, mas daí querer usar as mesmas roupas justas, decotas e chamativas de antes ... já é exagero, né não?! Acho digno se ela estivesse magrinha, engordado apenas na barriga, como acontece com as angels Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio e Adriana Lima por exemplo, mas acredito que elas não tiveram problemas em comprar ou usar uma bata ou uma calça mais soltinha!


kim kardashian pregnant mon maternité

kim kardashian pregnant mon maternité
Chegaram a especular se era uma gravidez gemelar, mas não ... 

kim kardashian pregnant mon maternité
Acho que a parte preta do vestido é a parte de trás ...

kim kardashian pregnant mon maternité
Kim e Kanye em visita ao Rio de Janeiro


Será que eu virei uma mamãe tão defensora da maternidade assim que tô arranjando confusão com a Kim ou ela está realmente “fora da casinha”... o que vocês acham?!?

Beijos, Má


AH, por não estar nem no Rio nem em Los Angeles nos últimos meses [#todaschoram], retirei as fotos do mestre google, OKAY?!?

14 comentários :

[Comprei e Testei] Uma nova etapa






Minha princesa já completou quatro anos e muitas coisas do universo “bebê” não fazem mais parte das nossas vidas! Há anos não sei o que é comprar fraldas, lenços umedecidos, copos de treinamento e tantas outras coisas, mas agora já estou numa outra fase, que vai de brinquedos à fantasias, passando por lápis de cor, canetinhas e tesoura sem ponta!

Por essas e outras que uma nova sessão nasce no Mon Maternité chamada Comprei e Testei, aonde irei dar dicas de produtos que já usamos e nossa verdadeira opinião.

Espero que seja um sucesso e que possa ajudar muitas gestantes e mamães de primeira viagem quando existe aquela dúvida sobre a melhor escolha de determinado produto.

E se você tiver em dúvida sobre a opinião de algum produto e quiser saber minha opinião, pode perguntar ... vou confessar que já comprei tantas coisas e que usei tanta coisa. Então, que venham os testes!!!






Beijos, Má

5 comentários :

Copyright © 2013 Mamãe de Salto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho